Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF e forças militares apreendem embarcação com cigarros contrabandeados em São Miguel do Iguaçu

Após acompanhamento tático, policiais federais encontraram a embarcação naufragada próximo a um porto clandestino.

PF e forças militares apreendem embarcação com cigarros contrabandeados em São Miguel do Iguaçu

Policiais federais, com apoio de militares do Exército e da Marinha, apreenderam, na noite desta sexta-feira (23/02), uma embarcação com cem caixas de cigarros estrangeiros oriundos do Paraguai no município de São Miguel do Iguaçu, região oeste do estado.

Durante o patrulhamento no lago de Itaipu, os policiais identificaram uma embarcação em alta velocidade fazendo a travessia irregular para o lado brasileiro. Imediatamente, a equipe iniciou um acompanhamento tático, tendo o condutor empreendido fuga ao perceber a aproximação da equipe.

A embarcação, após abrir distância da equipe policial, foi encontrada parcialmente naufragada próximo a um porto clandestino, em um local de navegação perigosa devido aos diversos troncos e obstáculos muitas vezes escondidos debaixo do espelho de água. Esta estratégia é comum, tendo o intuito de danificar as embarcações das forças policiais ou naufragar parcialmente a própria embarcação para posterior recuperação do barco e da carga.

Após vistoria no local, foram encontrados parte das 100 caixas de cigarros contrabandeados no interior da embarcação e a outra parte estava boiando no lago.

Todo o material foi encaminhado para a Receita Federal para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fonte: PF

Autor do post