Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Inclusão: Prefeita Karla Galende autoriza contratação de novos professores para atendimento de alunos com espectro autista

A chefe do poder executivo também autorizou o pagamento de horas extras para 18 educadores infantis.

  • 24/02/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Inclusão: Prefeita Karla Galende autoriza contratação de novos professores para atendimento de alunos com espectro autista

A prefeita Karla Galende autorizou, por meio do Edital de Convocação nº 003/2024, publicado no Diário Oficial do Município na tarde desta sexta-feira, 23, a contratação de 10 novos professores para atuar no atendimento dos alunos da rede municipal de ensino, com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

A chefe do poder executivo também autorizou o pagamento de horas extras para 18 educadores infantis, que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil de Santa Terezinha de Itaipu. “Nossa prioridade é atender os alunos, garantindo a inclusão e o atendimento humanizado. Todo esse investimento faz parte do programa que lançamos recentemente, o TEAcolhe, mais um compromisso assumindo e cumprido. Tenho certeza que os resultados serão excelentes”, frisou a prefeita. 

O programa consiste no atendimento multiprofissional dos pacientes e as famílias, por meio de médico, psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, além da equipe de apoio composta por fonoaudióloga, assistente social, nutricionista, dentista e neuropediatra. 

As equipes já estão atuando junto ao Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, por meio do atendimento porta-aberta tanto para o acompanhamento dos pacientes, como para o diagnóstico e tratamento, inclusive com apoio em outros pontos da Rede e encaminhamentos para a neuropediatra que atende no município.

Fonte: Assessoria

Autor do post