Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Acaresti recebe a visita de autoridades de 50 municípios paranaenses

A Acaresti é responsável pela coleta, separação e processamento de materiais recicláveis.

  • 23/02/2024
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Acaresti recebe a visita de autoridades de 50 municípios paranaenses

Prefeitos, vice-prefeitos, assessores e equipes de gestão de 50 municípios paranaenses, realizaram na manhã desta quinta-feira, 22, uma visita técnica nas instalações da Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu, para conhecer o modelo de coleta seletiva que é referência ambiental, garantindo ao município o título de cidade mais sustentável do Brasil. 

“Itaipu Binacional está lançando um novo projeto de expansão das unidades de valorização de recicláveis para 50 municípios do estado, por meio de capacitações e visitas técnicas voltadas para a troca de experiências exitosas. Nesse sentido, Santa Terezinha de Itaipu foi escolhida para servir de modelo para os demais municípios, pela referência nacional em coleta seletiva. Estamos muito felizes em estar compartilhando resultados concretos e de sucesso, que vão fazer a diferença na vida de tantas pessoas”, destacou a prefeita Karla Galende. 

Os visitantes ficaram maravilhados com o trabalho realizado no município e não pouparam elogios. “Ficamos surpresos com a organização e modelo de trabalho adotado pela Acaresti. Por isso, parabenizo a prefeita Karla e os demais envolvidos nesse projeto, que sem dúvidas, é uma lição para todos os municípios presentes. Vamos voltar para casa ainda mais motivados, pois agora sabemos que é possível”, disse o prefeito de Colorado, Marcos José Consalter de Mello. 

A Acaresti é responsável pela coleta, separação e processamento de materiais recicláveis.  Ao longo dos anos, todo esse trabalho realizado em conjunto com a população itaipuense, resultou na valorização dos catadores, aumento da vida útil do aterro sanitário e na preservação do meio ambiente. 

O superintendente de Meio Ambiente de Itaipu Binacional, Wilson Zonin, destacou a escolha por Santa Terezinha de Itaipu para a troca de experiência. “Estamos trabalhando nesse importante projeto, que é a expansão das experiências em sustentabilidade, uma iniciativa construída há 20 anos com os municípios lindeiros, da bacia do Paraná e da região Oeste, que agora será levado para 50 novos municípios. Santa Terezinha de Itaipu é modelo em gestão, infraestrutura e sustentabilidade, por isso, foi escolhida para servir como ponto de partida aos demais. Aqui encontramos inclusão social, ganho ambiental e resultados satisfatórios”.

Fonte: Assessoria

Autor do post