Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Castrapet chega à sua 5º edição, em Santa Terezinha de Itaipu

Já foram realizadas aproximadamente 2 mil castrações entre cães e gatos.

  • 07/11/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Castrapet chega à sua 5º edição, em Santa Terezinha de Itaipu

Nos dias 7 e 8 de novembro, a Praça Silvino Dal Bó, recebe a 5º edição do Castrapet, uma parceria entre parceria entre o Governo do Estado e a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu, por meio da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente. 

De acordo com a médica veterinária do município, Mariany Piazza, já foram realizadas aproximadamente 2 mil castrações entre cães e gatos. “Desde o início do programa, já foram realizadas 1.900 castrações, além dos testes de leishmaniose visceral canina e orientações sobre a posse responsável dos animais. Esse é uma ação fundamental para o controle de animais abandonados”. 

“Essa é uma ação fantástica, pois garante a saúde de cães e gatos. A gestão está de parabéns pela atenção com a causa animal do nosso município. É gratificante ver esse engajamento”, disse a munícipe, Claudiane Paim. 

Ademir Ferreira de Amorim acrescentou que “o programa está mais do que aprovado. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que é realizado pelos profissionais. Os animais já saem castrados e com os exames em dia”.

Fonte: Assessoria

Autor do post