Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Fronteira RFB começou na segunda-feira às 13h

A operação coordenada pela Receita Federal.

  • 06/11/2023
  • Foto(s): Receita Federal
  • Policial
Operação Fronteira RFB começou na segunda-feira às 13h

Planejada durante o mês de outubro na Alfândega de Foz do Iguaçu a Operação Fronteira Força Tarefa RFB tem como objetivo o controle da fronteira entre o Brasil e Argentina que apresenta problemas estruturais em função das obras das novas aduanas e nova ponte em andamento a região vem sofrendo permanente ação de criminosos.  A operação coordenada pela Receita Federal se iniciará neste dia 6 de novembro, sem data prevista para seu término. Na ação estão participando o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Ibama, a Polícia militar do Paraná, a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu e também o Batalhão de Policiamento de Fronteira da Polícia militar do Paraná.

A coletiva de imprensa de lançamento da Operação Fronteira RFB ocorrerá às 13h30 horas desta segunda-feira (06) na Aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves, fronteira com a Argentina. O evento contará com a presença do Chefe da Divisão de Repressão de Combate ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 9ª Região Fiscal (Paraná e Santa Catarina), auditor-fiscal Tsuyoshi Ueda, do Delegado da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, auditor-fiscal Paulo Bini e demais representantes das instituições parceiras. 

A atuação das equipes se dará de forma ininterrupta no prédio da Aduana da Ponte Tancredo Neves e em uma barreira fixa instalada entre o prédio da Aduana e a cabeceira da Ponte Tancredo Neves, além de equipes volantes que atuarão na região. As operações acontecerão de forma integrada para que a fiscalização chegue a toda a faixa fronteiriça.

Essas iniciativas estão inseridas no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, que tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e tem como foco o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Receita Federal

Autor do post