Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Matheus Vermelho destina R$ 100 mil ao Colégio Euclides da Cunha de Matelândia

Os recursos fazem parte do projeto 'Escola Mais Bonita' do Governo do Paraná. Ao todo, já foram indicados recursos para 29 colégios do Paraná.

  • 20/10/2023
  • Foto(s): Rádio Cultura
  • Região
Matheus Vermelho destina R$ 100 mil ao Colégio Euclides da Cunha de Matelândia

 O deputado estadual Matheus Vermelho esteve na tarde de ontem (19) visitando o Colégio Estadual Euclides da Cunha na cidade de Matelândia. O obejtivo da visita foi anunciar ao diretor Antonio Rodrigo Zanon e toda comunidade escolar que a instituição receberá um investimento de 100 mil reais. Os recursos fazem parte do projeto ‘Escola Mais Bonita’ do Governo do Paraná.

O parlamentar foi recebido pelo ex-prefeito, Rineu Menoncin, mais conhecido como Texeirinha, vereador Luizinho, demais lideranças locais, professores e alunos. A indicação da escola beneficiada para receber esse aporte financeiro foi feita por Matheus, a pedido do ex-prefeito Texeirinha.

“Estou aqui com ótimas notícias para o colégio, destinando um recurso de 100 mil reais para que o diretor Rodrigo possa realizar melhorias necessárias nesta escola. Tenho certeza de que ele administrará esses fundos de forma eficaz, beneficiando a vida de todos os alunos e fortalecendo a qualidade da educação, tanto para os alunos quanto para os professores”, destacou Matheus Vermelho.

O Colégio Estadual Euclides da Cunha atualmente atende 1.200 alunos e é o único colégio estadual na área urbana da cidade. Os recursos serão destinados a melhorias na infraestrutura da escola, incluindo reformas e outras necessidades identificadas.

Matheus acrescentou: “Além disso, identificamos outras demandas importantes aqui, incluindo reformas essenciais, que o diretor Rodrigo destacou. Trabalharemos incansavelmente para atender a essas demandas e, junto com o Governador Ratinho Júnior, garantiremos que o Governo do Estado faça a diferença e concretize essas melhorias, aprimorando ainda mais a qualidade de ensino para todos os jovens estudantes”.

O diretor Antonio Rodrigo Zanon agradeceu o deputado Matheus Vermelho pela indicação e pelo aporte financeiro. “Estamos imensamente agradecidos pela atenção e pelo comprometimento do deputado Matheus, também do ex-prefeito Teixerinha. Vamos convocar uma reunião com toda a diretoria e a comunidade escolar para elencar as necessidades mais urgentes de nossa escola. Garanto que esse recurso será aplicado de maneira eficaz para atender essas demandas, melhorando assim o ambiente de aprendizado e as oportunidades de nossos alunos”, disse Rodrigo.

Fonte: Rádio Cultura

Autor do post