Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Plantio de mudas frutíferas e blitz ecológica marcam o Dia da Árvore, em Santa Terezinha de Itaipu

Ação foi promovida pela Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional.

  • 21/09/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Plantio de mudas frutíferas e blitz ecológica marcam o Dia da Árvore, em Santa Terezinha de Itaipu

Em Santa Terezinha de Itaipu, o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, foi marcado pelo plantio de 31 mudas frutíferas no Parque Ecológico Domingos Zanette e pela blitz ecológica com a entrega de 150 mudas de árvores aos motoristas que passavam pelo semáforo entre as Avenidas Adolpho Lollato, Nações e 3 de Maio. 

“O plantio de mudas frutíferas no Parque Ecológico Domingos Zanette contou com a participação do clube de Aventureiros Águia júnior e Desbravadores Águia, o Interact, Rotaract, Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (ACARESTI), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e Instituto Água e Terra (IAT). “As mudas plantadas no parque vão garantir a preservação da nascente existente no local, além de servir como alimento para diversas espécies de pássaros. Essa é uma ação para lembrar a população de que preservar é responsabilidade de todos e deve ser praticada todos os dias do ano”, destacou o secretário de Agropecuário e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal. 

Ação foi promovida pela Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, em parceria com a Itaipu Binacional. “Realizamos o plantio e a entrega de mudas de jabuticaba, Araçá, cereja preta, íngua miúdo e uvaia, todas doadas pelos parceiros da ação”, finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria