Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Suárez completa 40 dias sem gol pelo Grêmio e atinge maior jejum desde chegada ao clube

Centroavante está há cinco jogos sem marcar maior período pelo clube, o que representa mais de 400 minutos.

Suárez completa 40 dias sem gol pelo Grêmio e atinge maior jejum desde chegada ao clube

Sinônimo de gols desde que chegou ao Grêmio, Luis Suárez vive raro período sem balançar as redes. O centroavante está há cinco jogos em branco, maior sequência atingida desde que desembarcou em Porto Alegre. Nesta sexta-feira, o uruguaio completa 40 dias de jejum.

Para um jogador do padrão de Suárez, o tempo sem gols chama atenção. Luisito, como sempre, foi titular nos últimos compromissos, mas não conseguiu marcar diante de Bahia, duas vezes, Botafogo, Flamengo e Goiás, entre Copa do Brasil e Brasileirão.

O último gol do camisa 9 foi em 25 de junho, na goleada por 5 a 1 contra o Coritiba, na Arena, quando também contribuiu com uma assistência. Após isso, são mais de 400 minutos em branco - 444, sem contabilizar os acréscimos das partidas.

Nos cinco jogos de seca de Suárez, o Tricolor marcou apenas quatro gols e venceu somente um jogo, contra o Bahia, pelo Brasileirão. Naquele jogo, ironicamente, o Grêmio marcou o gol da vitória sem Luisito em campo. Na vitória sobre o Atlético-MG, o uruguaio ficou fora.

Antes disso, o centroavante tinha ficado o máximo de quatro jogos sem marcar, ou 29 dias. O fato, claro, não interfere em nada a importância do centroavante, artilheiro do time na temporada, com 16 gols, e líder em assistências, com nove, no total de 33 partidas no ano.

O último mês foi movimentado para Suárez. O duelo com o América-MG, por exemplo, ocorreu depois de vazar a informação da sinalização para a diretoria de que se aposentaria. Naquele jogo, o camisa 9 ironizou as notícias. Depois, houve as conversas com o Inter Miami e o desejo de sair. Isso resultou no acordo para antecipar o fim do contrato em dezembro.

A permanência definida para o segundo semestre foi considerada um reforço pelo técnico Renato Portaluppi e o vice de futebol Antônio Brum. O clube também tratou de dar mais alternativas para o setor ofensivo com as contratações de Iturbe, Luan, João Pedro e Lucas Besozzi.

Suárez terá nova chance de acabar com o jejum no domingo, contra o Vasco. A partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão acontece às 16h, em São Januário. O Grêmio é quarto colocado na tabela, com 29 pontos.

Fonte: GE

Autor do post