Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bruno Henrique marca, e Flamengo vence o Olimpia pela Libertadores

Com recorde de público, mais de 60 mil torcedores, Flamengo abre vantagem para o jogo de volta, no Paraguai.

Bruno Henrique marca, e Flamengo vence o Olimpia pela Libertadores

O Flamengo teve dificuldades com a retranca do Olimpia no Maracanã, mas conseguiu uma vitória por 1 a 0, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira. Com o estádio lotado, o time da casa teve amplo controle de posse de bola e presença no ataque, mas a equipe paraguaia se fechou o tempo todo, mesmo perdendo, e tentou retardar o máximo o andamento da partida. Para sair do zero, o Flamengo recorreu a uma estratégia antiga: cruzamento de Gabigol e finalização de Bruno Henrique.

Retranca paraguaia

O time do técnico Arce cumpriu muito bem sua proposta de jogo. Na maior do tempo, os jogadores do Olimpia se posicionaram atrás da linha da intermediária e tiveram o mérito de frear a produção ofensiva do Flamengo. Praticamente, não foram ao ataque, mas em duas oportunidades, uma no primeiro tempo, e outra, no segundo, foram criadas chances claríssimas, com o Flamengo salvo pelo travessão. Quanto ao andamento do jogo, o Olimpia retardou os tiros de meta e cobranças de lateral, fez muitas faltas e gastou todas as substituições, com claro objetivo de levar a decisão para o próximo jogo com o mínimo de desvantagem. Lá em Assunção, o time será obrigado a vencer por mais de dois gols para se classificar. Uma vitória simples levará a decisão para os pênaltis.

Melhora após mudanças

Depois de um primeiro tempo com muito pouco risco para o Olimpia. O técnico Sampaoli mudou a forma de o Flamengo atacar, ao mover Bruno Henrique da esquerda para a área, e deixar Gerson como um ala. Com a mudança, o Flamengo passou a ser bem mais perigoso e logo chegou ao gol com Gabigol saindo da área para servia Bruno Henrique. Gerson e David Luiz exigiram grandes defesas do goleiro Espínola, e BH por pouco não fez o segundo gol após bonita jogada de Arrascaeta. No fim da partida, o ritmo rubro-negro diminuiu, as transições ficaram mais lentas, e facilitaram a vida da defesa paraguaia.

Agenda

Flamengo e Olímpia decidem a vaga para as quartas de final na próxima quinta-feira, dia 10, em Assunção.

Antes, o Rubro-Negro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Cuiabá, domingo, na Arena Pantana.

Fonte: GE

Autor do post