Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Atlético-MG x Palmeiras: com vaias, Galo sofre derrota inédita como mandante na Libertadores

Alvinegro jamais havia perdido em casa em mata-matas da competição internacional.

Atlético-MG x Palmeiras: com vaias, Galo sofre derrota inédita como mandante na Libertadores

O Atlético-MG perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na ida das oitavas da Copa Libertadores. Para ampliar a má fase do Galo em 2023, é uma derrota inédita. Nunca antes na história, o Galo havia sofrido derrota em casa em mata-mata da competição da Conmebol.

O jogo de volta é na próxima quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O Atlético precisa devolver a placar para levar a disputa até os pênaltis. Um desânimo tomou conta da torcida, que vaiou bastante após o fim da partida no Mineirão.

Raphael Veiga fez o gol da vitória do Verdão. O Atlético pouco levou perigo ao gol de Weverton, e chegou a 10 partidas consecutivas sem vencer, sendo nove no comando de Luiz Felipe Scolari. Agora, os olhos voltam para o Brasileiro, no qual o Galo está apenas em 13º lugar, e enfrenta o São Paulo no domingo.

No retrospecto do Atlético na Libertadores, foram seis derrotas como mandante. A primeira delas em 1978, diante do Boca Juniors, numa semifinal. Entretanto, não era mata-mata. Aquela penúltima fase foi disputada em dois grupos de três times. Na chave do Galo ainda havia o River Plate.

Esse ano, o Atlético perdeu de 1 a 0 para o Libertad no Mineirão, numa partida marcada pela explosiva coletiva de imprensa de Eduardo Coudet, que seria o sinal de que seu trabalho tinha prazo de validade. Agora, é Felipão que está na berlinda, sem conseguir levar a campo um time vencedor.

- Nosso time é muito bom, sabemos da nossa qualidade. Estamos numa fase muito ruim. A gente tenta, mas não vence. Não adianta jogar bem, tem é que vencer. Complicado falar agora - afirmou o atacante Paulinho.

As derrotas do Galo em casa na Libertadores:

1978: Atlético 1x2 Boca (triangular semifinal)

2015: Atlético 0x1 Atlas (fase de grupos)

2019: Atlético 0x1 Cerro Porteño (fase de grupos)

2019: Atlético 0x1 Nacional-URU (fase de grupos)

2022: Atlético 1x2 Tolima (fase de grupos)

2023: Atlético 0x1 Libertad (fase de grupos)

2023: Atlético 0x1 Palmeiras (ida das oitavas)

Fonte: GE

Autor do post