Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Flu empata com Argentinos Juniors em jogo tenso nas libertadores

Partida teve lesão grave, dois jogadores explusos e goleiro improvisado.

Flu empata com Argentinos Juniors em jogo tenso nas libertadores

Mesmo sem Marcelo, expulso no 1º tempo, o Fluminense buscou um empate em 1 a 1 diante do Argentinos Juniors, nesta terça-feira, 01, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires. Ávalos botou o time da casa na frente logo no início. Fábio ainda precisou fazer duas grandes defesas para evitar maior desvantagem. O lateral do Fluminense recebeu o cartão vermelho por um pisão, sem intenção, em Sanchez, no momento em que tentava driblar o adversário. A perna do jogador argentino chegou a entortar de forma preocupante. No fim do jogo, o goleiro Martin Arias foi expulso por falta forte em Diogo Barbosa, e o Argentino Juniors teve de improvisar um jogador de linha debaixo da trave. Samuel Xavier aproveitou a oportunidade que teve e botou a bola no ângulo do meia Heredia, para igualar.

A volta

Com o resultado, nenhuma das equipes terá vantagem no jogo da volta, na próxima terça-feira, no Maracanã. Vai avançar quem vencer. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. As duas equipes terão desfalques importantes. Marcelo não joga pelo Flu, e Martin Arias desfalca a equipe argentina.

Antes, no sábado, o Fluminense joga pelo Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, também no Maracanã. Confira a tabela.

Expulsão e choro de Marcelo

Aos 10 minutos do segundo tempo, Marcelo fazia bonita jogada pela esquerda ao driblar dois marcadores. Sanchez se aproxima e também é fintado, mas na hora de apoiar o pé no chão, o lateral do Fluminense, sem querer, pisa em cheio na perna do zagueiro, que se flexiona no sentido oposto ao natural, de forma chocante. O argentino fica caído e imediatamente Marcelo grita por atendimento e começa a chorar copiosamente. Os médicos entram em campo e imediatamente apontam que não há possibilidade de Sanchéz continuar no jogo. O clima entre os jogadores é tomado por lamento. O VAR chama o árbitro para analisar o lance, o que resulta na expulsão do lateral do Fluminense, que entende e deixa o campo sem reclamar.


Atenção, imagem forte


Goleiro é expulso e jogador de linha é improvisado

Mesmo em desvantagem numérica depois da expulsão de Marcelo, o Fluminense conseguiu equilibrar as iniciativas. No fim da partida, Cano fez ótimo cruzamento para Diogo Barbosa que entraria com liberdade na área se não fosse o goleiro Martín Arias, que saiu da área para derrubar o tricolor. O árbitro expulsou imediatamente o jogador do Argentinos Juniors, que já havia feito todas as substituições. Com isso, o meia Heredia foi improvisado no gol. Diante de um goleiro que não era nativo da posição, a ordem era arriscar para o gol. O Fluminense teve uma oportunidade e aproveitou. Leo Fernández deu bom passe para Samuel Xavier que soltou um chutaço no ângulo. Heredia conseguiu encostar na bola, mas o toque não foi suficiente para evitar o gol.

Gol anulado

Com o mesmo número de jogadores, o Fluminense conseguiu impor seu jogo nos minutos finais. Nos acréscimos, Diogo Barbosa meteu ótimo cruzamento rasteiro na área do Argentinos e Leo, de carrinho, chutou para dentro das redes. Mas o assistente assinalou impedimento, confirmado pelo VAR, posteriormente.

Fonte: GE

Autor do post