Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Flamengo demite preparador físico que agrediu Pedro

O jogador também será punido por ato de indisciplina ao se recusar a aquecer. Tendência é que seja aplicada multa.

Flamengo demite preparador físico que agrediu Pedro

O Flamengo demitiu Pablo Fernández, preparador físico que agrediu o atacante Pedro com um soco no rosto, no vestiário da Arena Independência, em Belo Horizonte, logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. O argentino foi comunicado da decisão no começo da noite desse domingo (30). A direção ainda teve uma reunião com Jorge Sampaoli para definir o futuro do treinador.

O clima era de saída mesmo antes da delegação retornar para o Rio de Janeiro. Pablo ficou em Belo Horizonte para prestar depoimento na delegacia, assim como Pedro, que também precisou fazer exame de corpo de delito para registrar o caso.

Pablo Fernández, além de ser preparador físico, era uma figura importante na comissão técnica de Sampaoli. Tinha voz ativa nas decisões e inclusive dava treinos no Ninho do Urubu. Por ora, a situação de Marcos Fernández, filho de Pablo, está indefinida.

Ainda no domingo, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel se reuniram com Sampaoli. O presidente Rodolfo Landim, que está em Miami para compromissos com o Inter Miami e o Real Madrid sobre modelos de gestão, conversa ao telefone com os dirigentes rotineiramente. Questões jurídicas e a boa fase do Flamengo pesam na balança que oscila na tomada de decisão a respeito do futuro do técnico. Responsável direto pela escolha pelo treinador há pouco mais de quatro meses, Landim terá voz ativa na decisão.

O preparador físico chegou ao Rio na manhã de domingo e se manteve em silêncio até um pronunciamento feito por nota oficial. Pablo pediu desculpas para Pedro e reforçou o desejo de se acertar com o jogador. O preparador confessou ter reagido da pior forma na situação.

Leia a nota do preparador:

"Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.

Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.

Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.

A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.

Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor."

O jogador também será punido

Após decidir pela saída do preparador físico Pablo Fernández e pela permanência de Jorge Sampaoli no comando da equipe, o Flamengo decidiu aplicar uma punição em Pedro por ato de indisciplina ao se recusar a se aquecer durante a vitória sobre o Atlético-MG, no sábado.

A diretoria entende que a atitude de se recusar a se aquecer é equivalente a de se recusar a entrar em campo. O vice-presidente de futebol Marcos Braz conduzirá a conversa pessoalmente com Pedro.

Ainda não está decidido qual punição será, mas a tendência é seja uma multa, assim como ocorreu em casos recentes de outros atletas que tiveram algum ato de indisciplina. Em razão de questões jurídicas, o Flamengo mantém sigilo sobre qual será a punição.

Nesta temporada, por exemplo, Vidal, Marinho e Gabigol já foram punidos por atos de indisciplina.

Caso Pedro

O ato de indisciplina de Pedro ocorreu durante o segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG. Após as entradas de Luiz Araújo e Everton Cebolinha, aos 19 minutos, Sampaoli ainda teria mais uma substituição, que foi utilizada com a entrada de Thiago Maia na vaga de Filipe Luís. Mas Pedro decidiu não seguir no aquecimento.

Pablo Fernández não gostou de ver o atacante sentado no banco de reservas e fez cobranças ríspidas ao jogador assim que entrou no vestiário.

O argentino disse que o fato de Pedro não permanecer na área de aquecimento foi uma falta de respeito. O camisa 9 retrucou que quem não tem respeito por ele é a comissão técnica de Sampaoli, alegando que o tratamento recebido não é correto e que está sendo minado desde o início do trabalho. Fernández respondeu desferindo um soco na boca do atleta, que apresenta ferimentos no local.

Após o episódio, Pedro seguiu para delegacia e contou com o apoio do zagueiro Pablo, do volante Thiago Maia e do atacante Everton Cebolinha, que depuseram na condição de testemunhas.

O atacante passou por exame de corpo de delito após a agressão que apontou lesões no rosto e na boca, segundo a Polícia Civil. Com isso, foi feito um termo circunstanciado -- que é feito quando o crime cometido é de menor potencial. O preparador físico também esteve na delegacia, mas foi liberado.

Fonte: GE

Autor do post