Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Primeiro Centro Esportivo de Santa Terezinha de Itaipu é revitalizado e entregue à população itaipuense

A entrega foi marcada pela abertura oficial das Escolinhas Esportivas.

  • 19/07/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Primeiro Centro Esportivo de Santa Terezinha de Itaipu é revitalizado e entregue à população itaipuense

O Centro Esportivo Natalino Spada, primeiro “Ginásio de Esportes” de Santa Terezinha de Itaipu foi revitalizado e entregue à população itaipuense na noite da última terça-feira. O evento que relembrou parte da história do município foi marcado pela abertura oficial do Festival das Escolinhas de Futsal e Vôlei. 

“Hoje nós podemos dizer que é uma recarga de energia poder estar entregando para a população e aos alunos das escolinhas esportivas que desfrutam desse espaço, a completa revitalização do Centro Esportivo Natalino Spada, que traz memórias importantes. Afinal, durante toda minha adolescência grande parte dos jogos eram realizados nesse espaço. Eu tenho certeza que o sentimento que eu tenho é compartilhado pela minha geração”, lembrou a prefeita Karla Galende. 

O investimento que ultrapassa 670 mil reais, é fruto de recursos próprios do munícipio, que visa atender mais uma demanda da população, em especial crianças e jovens, que utilizam o espaço para prática de atividades esportivas. A obra contempla os serviços de pintura, reparos na quadra poliesportiva, revisão elétrica, troca do telhado dentre outras melhorias, possibilitando a oferta de novas escolinhas esportivas, contribuindo para a qualidade de vida e bem-estar da população, um dos compromissos assumidos pela gestão.

Para a mãe de aluno, Irineia Barbosa, as escolinhas contribuem para a saúde física e mental das crianças. “Eu estou achando maravilhosa essa iniciativa, pois mantém as crianças ativas mesmo no período de férias”.

“A gente fica muito feliz em estar inaugurando mais uma obra que vem para somar com as ações voltadas para o esporte no nosso município. Esse investimento traz lembranças aos antigos atletas e muitas expectativas para nova geração”, disse o presidente do Conselho de Esportes, Celso Klym. 

História – Inaugurado em 1986, o Centro Esportivo Natalino Spada foi o primeiro “Ginásio de Esportes” de Santa Terezinha de Itaipu. Ao longo dos anos, o local recebeu inúmeros investimentos para atender os munícipes. Em 2008, passou a abrigar a sede da Secretaria de Esportes e Lazer. Já no ano de 2017, o complexo passou por uma restruturação interna e externa, atendendo aos padrões oficiais.

Fonte: Assessoria

Autor do post