Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

SAFRINHA 2023: Quantidade de milho produzida na região Oeste não é suficiente para suprir as demandas

“...realmente não somos autossuficientes, originamos cerca de 30% do que consumimos, precisamos importar também de duas regiões importantes: Mato Grosso do Sul e Paraguai.”

A Região Oeste do Paraná é uma das maiores produtoras de milho safrinha. Mesmo assim, essa quantidade não é suficiente para suprir as demandas. Toda produção desta região é capaz de suprir somente 30% do que precisamos.

Para o Superintendente de Negócios Agrícolas da Lar Cooperativa Agroindustrial, Vandeir José Dick Conrad, nossa região conta com três grandes fontes abastecedoras de milho, sendo: a Região Oeste do Paraná, o Paraguai e a terceira e maior, Mato Grosso do Sul. “Hoje nosso consumo interno de milho está na ordem de 1,8 milhão de toneladas. Se pensarmos na nossa região original que é o Oeste do Paraná, realmente não somos autossuficientes, originamos cerca de 30% do que consumimos”, diz ele.

Os reflexos de uma safrinha de milho recorde, com certeza serão positivos. “Estamos organizados para receber o milho, para atender o mais rápido possível e mais dinamicamente possível nosso associado e nosso cliente, que tem esse grande desafio de internalizar essa grande safra, que se Deus quiser e abençoar, será enorme”, conclui Vandeir.

Fonte: Costa Oeste News