Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu promove a 3º Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

Neste ano, o evento teve como tema: “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.

  • 06/07/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Santa Terezinha de Itaipu promove a 3º Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

 A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente promoveu a III Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, na tarde desta quinta-feira, 06. Neste ano, o debate girou em torno do tema: “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”. 

“Esse é um encontro importante para estarmos discutindo, propondo e elaborando novas ações para garantir uma merenda de qualidade e segura para todas as famílias. Em Santa Terezinha de Itaipu, 80% da merenda escolar é adquirida por meio da agricultura familiar, vindo de encontro com o tema proposto”, destacou a prefeita Karla Galende. 


“A conferência é o espaço onde revisamos as propostas que já foram executadas e também discutimos novas políticas de segurança alimentar e nutricional, que vão nortear as ações realizadas pelo município nos próximos anos”, acrescentou o secretário executivo do Conselho de Municipal de Segurança Alimentar, Henrique Zilli. 

As conferências municipais são instrumentos para um debate mais amplo, em nível nacional, onde o objetivo é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo o direito humano à alimentação adequada e saudável. Além de assegurar a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Fonte: Assessoria

Autor do post