Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Escola do Trabalho capacita itaipuenses para o mercado de trabalho

Somente no primeiro semestre de 2023, 40 pessoas concluíram os cursos de Manicure e Pedicure, Confecção de Ovos de Páscoa e Informática Básica.

  • 14/06/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Escola do Trabalho capacita itaipuenses para o mercado de trabalho

Os cursos ofertados pela Escola do Trabalho de Santa Terezinha de Itaipu estão transformando a realidade das famílias itaipuenses, por meio de cursos profissionalizantes, fruto da parceria entre o Município e o Sistema S (Ensino à Distância) e demais institutos de qualificação certificados e empresas.

Somente no primeiro semestre de 2023, 40 pessoas concluíram os cursos de Manicure e Pedicure, Confecção de Ovos de Páscoa e Informática Básica. Além disso, estão em andamento os cursos de Unhas Decoradas e de Informática Básica, que ao final das aulas, vão formar mais 38 pessoas. 

Desde a inauguração, no ano de 2019, a Escola do Trabalho tem atraído jovens e adultos, que buscam uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho e até mesmo empreender.

Novos cursos

Em breve, a Escola do Trabalho em parceria com o Sistema S (Sest/Senat, Senac e Senai), vai oferecer novas oportunidades. Serão disponibilizados os cursos de Operador de Empilhadeira, Operador de Guindaste Hidraúlico, curso de Preparo de Carnes, Aves e Peixes, Preparo de Massas, Pintura Predial, Camareiro (a) e Modelagem e Renna para Sobrancelhas. 

Os cursos realizados na Escola do Trabalho são comprados e ofertados para população de acordo com a demanda. Por isso, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (45) 3190-0478.

Fonte: Assessoria

Autor do post