Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Agrociência: Acadêmicos de Medicina Veterinária e Agronomia apresentam trabalhos científicos no evento

“O objetivo da apresentação era justamente para que os acadêmicos pudessem apresentar para as pessoas oque eles aprendem nas aulas práticas.

  • 09/06/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Agrociência: Acadêmicos de Medicina Veterinária e Agronomia apresentam trabalhos científicos no evento

A pesquisa científica desempenha um papel fundamental nos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, impulsionando a inovação, o desenvolvimento tecnológico e o avanço dessas áreas essenciais para o bem-estar animal, a produção de alimentos e a sustentabilidade do meio ambiente.

E pensando na importância dos nossos acadêmicos terem essa experiência a Faculdade UNIGUAÇU realizou a Agrociência com os acadêmicos de Medicina Veterinária e Agronomia.

A professora Dra. Priscila Gambale que ficou responsável pela apresentação dos acadêmicos de Medicina Veterinária explicou a importância dos acadêmicos apresentarem seus trabalhos.

“O objetivo da apresentação era justamente para que os acadêmicos pudessem apresentar para as pessoas oque eles aprendem nas aulas práticas, durante as disciplinas de Biologia Celular e Parasitologia. Então a partir do que foi estudado e observado em laboratório os acadêmicos tiveram o objetivo de passar essas informações para a comunidade externa, porque estiveram presentes alunos de outras escolas, na sexta-feira os acadêmicos apresentaram com um banner que explicava sobre o tema de cada um e no sábado eles apresentaram a parte prática, utilizando o microscópio, lâminas, mostraram as lombrigas, carrapatos e falaram sobre as coisas que eram discutidas em sala de aula.

Para a acadêmica do 1° período de Medicina Veterinária, Alana Scussel, participar do evento de Agrociência da instituição foi muito importante.

“Com certeza foi uma experiência enriquecedora. É muito legal ver todo seu esforço ali exposto deu um resultado satisfatório. Aprendi bastante, foi um momento especial que sempre vou lembrar com muita gratidão. Os professores da Faculdade UNIGUAÇU são ótimos, já estou ansiosa pelas aulas práticas”.

A professora, Me. Juliana Cristina Kreutz ficou responsável pelas turmas de Agronomia e explicou qual foi o objetivo dos acadêmicos do curso.

“O objetivo do projeto foi estudar as funções orgânicas envolvidas nos princípios ativos dos chás, suas propriedades fitoterápicas e abordar alguns mitos e verdades envolvidos sobre esses chás. Os acadêmicos do 3º período de Engenharia Agronômica realizaram pesquisa teórica e iniciaram a experimentação a campo, preparando mudas dos chás para serem distribuídas no dia do evento. Neste dia, os visitantes puderam observar as plantas e provar dos chás preparados, ouvindo as apresentações sobre os temas. Esse projeto foi importante para que os acadêmicos pudessem reconhecer, interpretar e relacionar os conteúdos estudados com o cotidiano, de forma mais reflexiva e participativa. As apresentações dos temas, curiosidades gerais e questionamentos básicos sobre a eficácia de chás permitiu uma aprendizagem significativa, com participação efetiva dos alunos de maneira descontraída, atrelando o saber científico com o cotidiano”.

Para a acadêmica do 1° período de Agronomia, Luana Bianchini Pospiecha, foi uma prática muito boa de apresentação.

“Foi minha primeira vez participando da Agrociência, eu gostei muito de participar foi uma prática muito boa que vou levar para sempre no coração. Minha experiência com a instituição está sendo muito boa, estou gostando bastante e também o ensino dos professores é muito bom”.

A pesquisa científica é essencial para os acadêmicos de Medicina Veterinária e Agronomia, impulsionando a evolução e o aprimoramento dessas áreas. Ela desempenha um papel fundamental na saúde animal, na produção sustentável de alimentos e no desenvolvimento de práticas mais eficientes e responsáveis. Estimular a pesquisa científica nesses campos é investir no futuro e na qualidade de vida de seres humanos e animais.

Inscrições abertas para o curso de Medicina Veterinária e Agronomia da Faculdade UNIGUAÇU


Garanta sua vaga no vestibular na Faculdade que entende o Agro!


Acesse: uniguacu.com.br/vestibular-de-inverno-2023 preencha com os seus dados e pronto!


A prova será no dia 17 de junho às 14h em nosso Campus na cidade de São Miguel do Iguaçu. Para mais informações ligue para (45) 3565 – 3181.

Fonte: Assessoria