Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador de São Miguel do Iguaçu apresenta requerimento para isenção de praça de pedágio

O requerimento apresentado pelo vereador visa incluir o município de São Miguel do Iguaçu na lista de isenções da taxa de pedágio, durante as próximas negociações.

  • 05/06/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região

Na tarde desta segunda-feira (5), ocorreu a 18ª sessão da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu. Dos nove vereadores, apenas o presidente da casa, Anderson Lazzeris (PDT), e Marcos Murback (REPUBLICANOS) não estiveram presentes.

Durante a sessão, foram apresentadas seis matérias do poder executivo e cinco da casa legislativa. Um dos destaques foi o requerimento apresentado pelo vereador Wando da Garagem (PSDB). O documento visa incluir o município de São Miguel do Iguaçu na lista de isenções da taxa de pedágio, durante as próximas negociações e concessões de pedágio no estado.

“Esse requerimento que eu fiz hoje aqui na câmara de vereadores é para que a gente consiga montar, junto ao prefeito, algum projeto e mandar para o Estado, para que a gente tenha isenção dessa praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu”, afirmou.

O vereador Wando da Garagem justificou a proposta, mencionando que a praça de pedágio está localizada na região de São Miguel do Iguaçu e tem impactado negativamente os munícipes. Ele ressaltou que os residentes do município que se deslocam para cidades vizinhas, como Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipú, além dos estudantes que frequentam instituições de ensino em Foz do Iguaçu, serão afetados por essa despesa adicional. Da mesma forma, trabalhadores e empresas locais também arcam com os custos do pedágio. O vereador mencionou especialmente os caminhoneiros, que são os que mais utilizam a praça de pedágio e pagam valores consideráveis.

Wando da Garagem destacou que o requerimento busca o apoio do prefeito Mota para montar um projeto e enviá-lo ao governo estadual, a fim de obter a isenção da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu. Ressaltou ainda que já teve uma conversa positiva com o prefeito Mota sobre o assunto e está cumprindo sua função como legislador ao apresentar o requerimento na Câmara Municipal, e espera contar com o apoio dos demais vereadores para que o pedido seja encaminhado ao prefeito Mota, que possui influência política em Curitiba, onde ocorrem as negociações referentes às concessões de pedágio.

Agora, o requerimento seguirá para as mãos do prefeito Mota, que terá o poder de avaliar e encaminhar a solicitação ao governo estadual. A expectativa é de que o apoio do prefeito, juntamente com o esforço dos vereadores e da comunidade local, contribua para a inclusão do município de São Miguel do Iguaçu na isenção do pedágio nas futuras negociações.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post