Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Investimentos no agro são importantes para manter a sucessão familiar

Grande parte dos recursos são oriundos do Plano Safra. Neste momento, é importante a antecipação da documentação junto a sua instituição financeira

A programação financeira dentro da propriedade é necessária, seja no planejamento do próximo ciclo produtivo ou nos investimentos. 

Um dos principais desafios da maioria das famílias é manter a sucessão no campo. Essa programação financeira, aliada aos investimentos e inovações, contribuem para que os filhos permaneçam na propriedade.

Um desses exemplos é da família Colombo, produtores rurais da Linha Mineira em Medianeira. 

De acordo com Volmir Colombo, os investimentos são necessários. “Hoje a maioria das propriedades são de pequeno porte e os investimentos também colaboram para manter a família no campo. Eu por exemplo, estou conseguindo manter os filhos aqui no ambiente familiar”, cita ele.

Para o filho do Volmir, a certeza de continuar o negócio da família, aliada aos investimentos em inovações fazem a diferença. “Se não investir, ficamos parados no tempo. A minha vontade é permanecer no campo e ajudar a família nas atividades”, afirma Victor Hugo Tozo Colombo.

Grande parte dos recursos que movimentam o agro são oriundos do Plano Safra. Embora ainda não tenha sido lançado para o próximo ciclo, é importante os produtores rurais se anteciparem e garantirem os recursos.

“Quem tem interesse em solicitar um novo custeio, um investimento, que se antecipe e já traga toda documentação, justamente para quando liberarem os recursos já ter o processo aprovado. Isso dará celeridade e evitará frustrações futuras”, comenta Gilmar Luiz Giehl, gerente de negócios agro da Cresol.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post