Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu celebra produtividade conquistada em 2022

Reestruturação e metas cumpridas impulsionam a eficiência da instituição no município.

A Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu está celebrando os resultados produtivos alcançados em 2022, com conquistas significativas impulsionando a eficiência da instituição. Em uma entrevista exclusiva concedida ao "Costa Oeste News", o delegado da polícia civil, Dr. Walcely de Almeida, destaca os números positivos e detalha o trabalho realizado pela instituição.

Dr. Walcely de Almeida contextualiza a evolução do sistema da polícia civil, ressaltando as mudanças implementadas desde a integração ao sistema judiciário em agosto de 2019. Essas transformações resultaram na definição de metas para as delegacias, incluindo a transição dos inquéritos físicos para o formato eletrônico.

Ao longo do ano de 2022, a polícia civil de São Miguel do Iguaçu conseguiu cumprir todas as metas estabelecidas, praticamente zerando o acúmulo de inquéritos antigos presentes na delegacia. O trabalho de reestruturação, tanto física quanto em termos de sistemas e organização interna, foi fundamental para alcançar esse resultado expressivo. Em comparação com outras delegacias, São Miguel do Iguaçu se destaca positivamente.

O delegado destaca a situação crítica enfrentada pela delegacia antes dos esforços de reestruturação, incluindo problemas na cadeia local e um grande número de inquéritos antigos pendentes, totalizando cerca de 1300 casos. Com as mudanças implementadas, esse número foi reduzido drasticamente para apenas 4 ou 5 inquéritos remanescentes.

Dr. Walcely menciona alguns indicadores de produtividade utilizados para avaliar o desempenho da polícia civil. Um exemplo mencionado é o prazo de tramitação dos inquéritos da Lei Maria da Penha, em que a delegacia de São Miguel do Iguaçu estabeleceu a meta de 15 dias para agilizar o atendimento às vítimas. Além disso, medidas cautelares e pedidos de prisão são destacados como indicadores importantes, nos quais a polícia civil se destaca positivamente.

Com base nos resultados positivos alcançados em 2022, a polícia civil de São Miguel do Iguaçu já está planejando as metas para o ano de 2023. O delegado expressa confiança de que a cidade continuará experimentando uma certa tranquilidade em relação à criminalidade.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post