Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Técnica de enfermagem salva bebê de 10 dias em Santa Terezinha de Itaipu

A rápida ação e habilidade de Eliane Motta foram cruciais para garantir a sobrevivência do recém-nascido.

  • 24/05/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Técnica de enfermagem salva bebê de 10 dias em Santa Terezinha de Itaipu

A técnica de enfermagem, Eliane Motta, foi responsável por salvar a vida de um bebê de apenas 10 dias de idade em Santa Terezinha de Itaipu. O incidente ocorreu por volta das 18h35 desta quarta-feira (24) na base do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Enquanto realizava o checklist das viaturas, Eliane ouviu uma buzina constante e foi verificar o que estava acontecendo. Ao chegar ao local, deparou-se com um veículo do qual três mulheres saíram, sendo uma delas segurando o bebê nos braços. A mãe entregou a criança à técnica de enfermagem, que imediatamente realizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas do recém-nascido.

Após seis tentativas, o bebê finalmente vomitou e voltou a chorar, indicando que sua respiração havia sido restabelecida. Diante da necessidade de uma avaliação médica mais aprofundada e de observação contínua, Eliane acionou o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) para remover o bebê até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. A rápida ação e habilidade da técnica de enfermagem Eliane Motta foram cruciais para garantir a sobrevivência do bebê.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post