Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prazo para inscrições de candidatos ao Conselho Tutelar encerra na próxima segunda-feira (29)

O vencimento inicial para o cargo é de R$3.441,00.

  • 24/05/2023
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Prazo para inscrições de candidatos ao Conselho Tutelar encerra na próxima segunda-feira (29)

O prazo para inscrições de candidatos à eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de São Miguel do Iguaçu encerra na próxima segunda-feira, 29 de maio. Os interessados em se candidatar podem realizar a inscrição no site da UNIOESTE, responsável pelo processo. 

O processo está sendo promovido pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, e tem como objetivo selecionar os cinco conselheiros tutelares que atuarão no quadriênio 2024-2028. Além dos eleitos, os demais candidatos habilitados ficarão como suplentes. O vencimento inicial para o cargo é de R$3.441,00.

O processo de seleção dos conselheiros tutelares é dividido em três partes: prova escrita, entrevista psicológica e eleição; todas com caráter eliminatório.

Antes disso, para ser candidato, o interessado precisa estar enquadrado nos requisitos estabelecidos por Lei Municipal. São eles: reconhecida idoneidade moral; idade superior a vinte e um anos, na data da posse; residir no município há, no mínimo, 5 (cinco) anos, e nele ter domicílio eleitoral, comprovado por meio de declaração; comprovação de experiência de no mínimo 02 (dois) anos, como integrante participativo na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente, com declaração comprobatória fornecida por entidade governamental ou não-governamental, reconhecida e inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; não ser candidato a outro cargo eletivo nas eleições municipais; não ocupar cargo de direção executiva de Partido Político; possuir ensino médio completo, comprovada por certidão de conclusão até ato da inscrição; ser aprovado em teste seletivo específico; possuir CNH categoria ‘B’ até o ato da inscrição e não ser filiado ou vinculado a partido político.

As provas escritas estão previstas para o dia 07 de julho, e a avaliação psicológica ainda não possui data definida. A eleição dos novos conselheiros ocorrerá em 01 de outubro. Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2024, com mandato válido por quatro anos.

‘O Conselho Tutelar é de extrema importância para a proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Reforçamos o convite para a participação de todos os interessados nessa eleição tão relevante para nossa comunidade’, destacou a Secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta.

Todas as informações estão disponíveis CLICANDO AQUI*.

Fonte: Assessoria

Autor do post