Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu é reconhecida pelas boas práticas em Sustentabilidade durante o Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos

A gestão de resíduos sólidos adotada pelo município foi reconhecida durante o evento realizado no Parque Tecnológico de Itaipu.

  • 23/05/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Santa Terezinha de Itaipu é reconhecida pelas boas práticas em Sustentabilidade durante o Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos

Santa Terezinha de Itaipu recebeu na manhã desta terça-feira, 23, durante o Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos, realizado no Parque Tecnológico de Itaipu – PTI/BR, o reconhecimento pelas boas práticas em sustentabilidade e gestão dos resíduos sólidos. As cidades de Medianeira, Cascavel, Nova Santa Rosa, Serranópolis, Palotina, Itaipulândia, Missal, Assis Chateaubriand e Entre Rios também foram reconhecidas durante o evento. 

A prefeita Karla Galende, o vice Vanio Morona, o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, a gestora de Convênios e Projetos, Tatiana Fontana, o presidente da Acaresti, Antônio Cândido de Moraes, o diretor do departamento de Resíduos Sólidos, Darlei de Souza e a secretária da Acaresti, Vanessa Santos, estiveram presentes no evento. “Santa Terezinha de Itaipu é referência nacional em coleta seletiva e esse reconhecimento vem para consolidar todas as ações realizadas ao longo desses 20 anos. Por isso, gostaria de parabenizar toda a população itaipuense pela contribuição, união e separação correta dos resíduos, aos catadores e toda nossa equipe técnica”, frisou a chefe do poder executivo. 

Para o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, o reconhecimento demonstra que o município está no caminho certo. “É motivo de orgulho para nós estar recebendo esse reconhecimento que nos motiva a realizar um trabalho cada vez melhor”. 

“Esse reconhecimento é fundamental para os catadores que realizam esse importante trabalho, juntamente com o apoio da população e da administração municipal, que não mede esforços para garantir melhorias nas condições de trabalho dos catadores”, acrescentou o presidente da Acaresti, Antônio Cândido de Moraes. 

O  6º Congresso Sul-Americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (ConReSol), promovido pelo IBEAS – Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento, acontece de 23 a 25 de maio, com o objetivo promover a troca de experiência e fortalecer a atuação dos profissionais que atuam na área de resíduos sólidos, focando a sustentabilidade (tripé econômico, ambiental e social) em toda cadeia produtiva, desde a geração do produto até a disposição final do resíduo, além de consolidar a troca de experiências entre as universidades, profissionais liberais e empresas da América do Sul, que desenvolvem estudos e projetos na área de resíduos sólidos, com foco em sustentabilidade.

O evento reúne profissionais, pesquisadores, professores, alunos executivos, empresas que fornecem serviços e equipamentos para as atividades ligadas à gestão de resíduos, profissionais que atuam em prefeituras, órgãos públicos municipais e estaduais ligados ao tema.

Fonte: Assessoria

Autor do post