Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

A ascensão do Kickboxing na região Oeste do Paraná: Um esporte em constante crescimento

O evento sediado em São Miguel do Iguaçu foi um marco para a cidade e para o esporte local.

  • 19/05/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Esportes

A região Oeste do Paraná tem sido palco de um fenômeno esportivo em ascensão nos últimos anos: o Kickboxing. Esse esporte de combate tem conquistado cada vez mais adeptos e se firmado como uma prática popular, tanto a nível regional quanto nacional. Nesta matéria, vamos explorar os benefícios trazidos pelo evento realizado em São Miguel do Iguaçu, entrevistando alguns dos atletas que representaram a região e discutindo o impacto do Kickboxing.

O evento sediado em São Miguel do Iguaçu (06/05) foi um marco para a cidade e para o esporte local. O professor Gilberto Santos, mestre de Kickboxing, destaca que o evento trouxe inúmeros benefícios para a região, impulsionando o comércio local, o turismo e elevando o prestígio das artes marciais não apenas a nível regional, mas também nacional. Ao sediar um campeonato brasileiro, os atletas da região tiveram a oportunidade de competir em casa, o que foi de grande valia para o desenvolvimento pessoal.

Um dos destaques do evento foi Amanda Santos, uma talentosa atleta que representou a região. Amanda relata que os preparativos foram intensos e o confronto foi desafiador. Embora tenha sentido um pouco de nervosismo antes da luta, ela superou as expectativas e obteve a vitória. Essa conquista não apenas impulsionou a confiança, mas também trouxe visibilidade para o Kickboxing na região.

Outro destaque é o jovem talento Theozinho, que ganhou a luta na categoria "King Light" de 34 quilos. Ele expressa orgulho por representar Matelândia e destaca que o esporte trará muitos benefícios para a região no futuro. A disciplina, o trabalho em equipe e a melhoria na saúde são apenas alguns dos aspectos positivos que ele espera que o Kickboxing traga para a comunidade.

Robson Chaves, mais um representante de São Miguel do Iguaçu, relata os preparativos intensos para o evento e a expectativa durante o confronto. Embora o resultado não tenha sido o esperado, ele enfatiza que o esporte tem um papel significativo, proporcionando benefícios para a saúde e ajudando-o a se organizar melhor em todas as áreas, inclusive no trabalho.

Leonardo, outro participante do evento, faz uma retrospectiva positiva e destaca o impacto que o esporte teve em sua vida. Além de contribuir para sua saúde e disciplina, o Kickboxing trouxe uma nova perspectiva e concentração mental em várias áreas de sua vida.

A participação desses atletas no evento demonstra o potencial do Kickboxing na região oeste do Paraná. Os resultados conquistados e a divulgação do esporte têm fortalecido a equipe local, aumentando a visibilidade e abrindo caminhos para futuras conquistas.


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post