Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

FESPOP: Gravação do 1º DVD da Ana Castela bate recorde de público no 1º dia de festival

Antes das 23h, a arena de eventos já havia ultrapassado a expectativa de público que era de 70 mil pessoas.

  • 11/05/2023
  • Foto(s): Reprodução Fespop
  • Região
FESPOP: Gravação do 1º DVD da Ana Castela bate recorde de público no 1º dia de festival

O 1º dia do Fespop Festival bateu recorde de público com a gravação do 1º DVD da cantora sertaneja Ana Castela. As filas quilométricas já sinalizavam a multidão atraída para a abertura do festival. Antes das 23h, a arena de eventos já havia ultrapassado a expectativa de público que era de 70 mil pessoas, e ainda havia milhares de pessoas nas filas de acesso ao Parque de Exposições.
A Prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende, enalteceu a cantora Ana Castela pela escolha do palco do festival e explicou a espera para o início do Show da sertaneja, que começou às 23h20.
“Permanece aí a nossa expectativa de recorde de público de todas as edições da Fespop. Até o momento nós, já temos setenta mil pessoas aguardando a gravação do primeiro DVD da Ana Castela, que ainda não começou. Estamos aguardando as filas fluírem mais um pouco pra poder proporcionar a todos esse momento único, que é esse grande presente que a Ana Castela está dando pra Santa Terezinha de Itaipu, seu primeiro DVD no palco da Fespop.” 


Segurança
Karla Galende compartilhou que o contingente para garantir a segurança foi muito maior do que o planejado, envolvendo as forças policiais da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, PRF e segurança privada.
O Tenente Veiga da Polícia Militar também falou da organização do evento em termos de segurança diante da magnitude do festival.

“A polícia militar sempre tem reforçado o policiamento em eventos dessa magnitude, nessa edição não foi diferente, tendo em vista a expectativa de público. É um evento diferenciado, sempre muito bem organizado... O policiamento foi dimensionado de modo que consiga atender a toda a população, todos os participantes, as pessoas que vierem apreciar o evento, com certeza, poderão se sentir seguros com a presença da Polícia Militar.” 


Autoridades da Região
O prefeito de Santa Helena e presidente do conselho dos Municípios Lindeiros, Evandro Miguel, enalteceu a organização de um evento dessa magnitude que serve como referência para os demais eventos da região.
“A gente fica muito feliz de poder participar desse evento que tem uma proporção muito grande, na minha visão, é o maior evento que temos na região. A gente fica impressionado com a quantidade de pessoas que tem já no seu início e arrasta até o final de semana centenas de milhares de pessoas, e nós, enquanto presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros, estamos aqui pra prestigiar a prefeita Karla, toda a sua administração e comissão organizadoras e enquanto o município de Santa Helena a gente aproveita pra aprender um pouco. Essa festa ela tem uma grande organização, uma dimensão muito grande que nós vamos buscar aqui algumas pra poder implementar na nossa festa lá em Santa Helena, que nesse ano vai ter um formato diferente, já com algumas ideias que tiramos aqui da festa do ano passado."


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post