Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Segurança Pública lança edital de licitação para locação de 300 câmeras corporais

As chamadas ‘bodycam’ serão utilizadas nas fardas de policiais militares de todo o Estado em período de teste, por um ano.

Segurança Pública lança edital de licitação para locação de 300 câmeras corporais

A secretaria estadual da Segurança Pública divulgou na segunda-feira (10) edital de licitação para a locação de 300 câmeras corporais. As chamadas ‘bodycam’ serão utilizadas nas fardas de policiais militares de todo o Estado por um ano, em período de teste. A licitação está prevista para o dia 27 deste mês e o edital pode ser acessado no portal www.comprasparana.pr.gov.br.

A licitação será na modalidade pregão eletrônico menor preço, visando a contratação de empresa para coleta e armazenamento de evidências através Câmera Operacional Portátil (bodycam).

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que o equipamento locado pela Polícia Militar passará por avaliação. “Serão feitos testes para ver a viabilidade da aplicação no policiamento ostensivo, como aconteceu em outros estados. Isso vai colaborar para verificarmos a efetividade deste equipamento ou não", afirmou.

Avaliada em R$ 8 milhões, a licitação prevê que também é de responsabilidade da empresa a ser contratada o treinamento para manuseio dos equipamentos, as manutenções e atualizações de software, hardware e suporte técnico, bem como a rede de dados móvel. De acordo com o edital, os acessórios dos equipamentos devem ser custodiados pela empresa vencedora da licitação.

"Assim como já acontece em outros estados, o Paraná também está preocupado em viabilizar a aplicação de novas tecnologias, que auxiliarão no trabalho do policial militar. O teste das câmeras corporais será muito bem-vindo pela corporação", disse o comandante-geral da PMPR, coronel Sérgio Almir Teixeira.

Fonte: AEN