Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PROTEJA inicia acompanhamento nutricional com as crianças do programa em São Miguel do Iguaçu

As atividades são desenvolvidas nas quartas e sextas-feiras, das 10h15 às 11h10, e nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 14h30, na Escola Municipal Vitorino Barbiero.

  • 24/03/2023
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
PROTEJA inicia acompanhamento nutricional com as crianças do programa em São Miguel do Iguaçu

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio das secretarias de Saúde, de Educação e de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo, está desenvolvendo com crianças de 07 a 12 anos com obesidade o PROTEJA, programa que visa atividade física orientada no contra turno escolar e acompanhamento nutricional.

As atividades são desenvolvidas nas quartas e sextas-feiras, das 10h15 às 11h10, e nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 14h30, na Escola Municipal Vitorino Barbiero. Ainda há vagas e os interessados devem entrar em contato com a Equipe Multiprofissional pelo WhatsApp (45) 9.9914-5826. 

E na quinta-feira, 23, deu-se início ao acompanhamento nutricional na sala da Academia da Saúde com a nutricionista Andreia Wendling Gracioli. “Estamos ensinando para as crianças sobre a importância dos grupos alimentares e como montar um prato saudável”, disse Andreia.

O PROTEJA atende hoje 12 crianças de 08 a 12 anos com obesidade. “O Programa Saúde na Escola está fazendo avaliação nutricional (peso e altura) nas escolas e CMEI’s do município e encaminhando as crianças com obesidade para o PROTEJA”, conta a coordenadora da equipe Multidisciplinar, Marijane Bianchin Alves. 

A mamãe Maria Aparecida, que acompanha seu filho no programa, citou que ele gosta de participar. “Em casa ele não faz atividade, mas no programa participa de todas”, falou satisfeita a mãe.

O objetivo do programa é deter o avanço da obesidade infantil e contribuir para a melhoria da saúde e da nutrição das crianças de São Miguel, além de propor uma ação integral. “Levantamento realizado nas escolas municipais aponta que atualmente o município tem 14,3% de estudantes com obesidade”, informou a secretária de Saúde, Eloni Terezinha Conzatti de Queiroz.

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu