Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Faculdade UNIGUAÇU comemora 24 anos de evolução do conhecimento

E quantas histórias podem ser contadas neste tempo? Conheça a instituição de ensino que mais cresce no Brasil.

  • 24/03/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Faculdade UNIGUAÇU comemora 24 anos de evolução do conhecimento

A Faculdade que carrega o lema de ser o “Ensino Sem Limites”, vem crescendo cada vez mais no Brasil com seu ensino único e de qualidade. Fundada em 1999 na cidade de São Miguel do Iguaçu, a instituição vem se destacando não só na região oeste do Paraná, mas também em todo o Brasil. 

No início de tudo a Faculdade UNIGUAÇU iniciou suas atividades com apenas 5 blocos e duas graduações, Administração e Turismo. A instituição não parou de crescer, mais blocos foram construídos para atender todos os alunos, hoje contamos com Centro de Engenharias, Hospital Veterinário Escola e um Núcleo de Práticas Jurídicas, Área Experimental, Laboratórios completos e muito mais. Além disso, inauguramos polos de pós- graduação por todo o Brasil.

Desde então muita coisa mudou, muitas histórias foram compartilhadas, já são mais de 60 mil alunos formados entre graduação, pós-graduação e cursos de extensão. 

Faculdade UNIGUAÇU - Créditos: assessoria

A faculdade conta com 13 cursos de graduação sendo eles: Administração, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Medicina Veterinária, Matemática, Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Enfermagem, Educação Física, Direito, Ciências Contábeis e Ciências Biológicas.

Acompanhando sempre o mercado da educação, a Faculdade UNIGUAÇU começou a conquistar mais espaço e assim foram lançados mais polos, e como costumamos dizer por aqui, “a Faculdade que nasceu em São Miguel do Iguaçu conquistou o mundo!”

“A Faculdade UNIGUAÇU registra neste ano 24 anos de história, ela foi construída por pessoas, então todos que passam pela nossa instituição carrega o lema da faculdade que é transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento, nós fazemos o que nós amamos, sentimos muita felicidade por estar com pessoas que a gente escolheu estar juntos, nós vibramos com os nossos professores e com a nossa equipe de trabalho, mas tudo isso só faz sentido, porque a gente faz isso para os nossos alunos, a nossa faculdade existe para a gente atender nossos alunos da melhor forma, e o que esperamos, é que daqui 50 anos a gente possa continuar comemorando junto e deixando nosso legado”, ressaltou o diretor geral, Daniel Ribeiro.

Com um corpo docente único, nosso time de professores é formado por especialistas, mestres, doutores e PhDs. E não temos dúvidas do quanto isso reflete na formação de nossos alunos.

Corpo docente Faculdade UNIGUAÇU - Créditos: assessoria

Pós-graduação

Somos a primeira instituição do Brasil focada em especializações do mundo Saúde & Fitness. Com aulas no formato online, alunos de mais de 26 países têm acesso a conteúdos exclusivos com nossos experts. No presencial, contamos com mais de 5 polos espalhados pela região sul e sudeste do país. 

Com 19 cursos de especializações e milhares de alunos, mostramos a cada dia que o ensino de verdade é na Faculdade UNIGUAÇU. Buscamos sempre pela excelência trabalhando com os melhores docentes do mercado.

Para o diretor acadêmico da pós-graduação, Rafael Correia, ao longo desses anos a Faculdade UNIGUAÇU vem montando seus propósitos, se destacando cada vez mais em organização e expansão. 

“A faculdade passou por muitos desafios durante esse tempo, e ela conseguiu se consolidar cada vez mais, com a pós-graduação nós temos alunos em mais de 26 países, então estamos levando o nome da Faculdade UNIGUAÇU para todos os cantos do mundo. E com todo esse crescimento e barreiras quebradas, chega ser difícil falar ao longo prazo como a Faculdade UNIGUAÇU vai estar daqui uns anos, o que eu posso dizer hoje,  é que nossa instituição vai ser cada vez melhor, que é muito linda toda história que estamos construindo, todo mundo que está aqui, tem orgulho de fazer parte desta família e que o céu é o limite, seremos ainda maiores, não só em tamanho, mas em propósito”. 

Extensão 

Com a extensão da instituição conseguimos levar o nome da Faculdade UNIGUAÇU para os mais diversos lugares por meio de parcerias com atletas, empresas, participação em grandes eventos, convenções, congressos e pelos cursos de extensão propriamente ditos.

A mantenedora da instituição, Renata Beckers acredita que a Faculdade UNIGUAÇU está no caminho certo, pois estamos colhendo os frutos deste compromisso todos os dias.

“Vejo que o nosso objetivo de alcançar cada vez mais pessoas está crescendo em larga escala, e é gratificante ver a mudança na vida de cada um que de fato é o nosso propósito. 

A gente quer que nossos alunos tenham o melhor ensino com a melhor qualidade possível. Eu espero que a Faculdade UNIGUAÇU possa crescer cada vez mais, sempre levando conhecimento, realizando sonhos e mudando a realidade de todos que acreditam que vidas podem ser transformadas por meio do conhecimento”. 

Vamos conquistar o mundo!

A Faculdade UNIGUAÇU inaugurou diversas pós-graduações e conquistou seu espaço nas principais capitais do Brasil, e até mesmo fora do país. Com polos presenciais em:  Curitiba/PR, São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Balneário Camboriú/SC e Cascavel/PR.

Se você acha que acabou, está muito enganado. Muitas histórias ainda serão contadas, afinal mais um novo capítulo começou pra gente continuar escrevendo essa linda história do conhecimento. Nesses 24 anos, a instituição que nasceu em São Miguel do Iguaçu e conquistou o mundo comemora todos os projetos que já foram realizados com toda a comunidade, comemora a educação, o conhecimento, futuro, qualidade acadêmica e a inovação. O que podemos dizer é que isso é só o começo! 

E se você ainda não nos conhece, muito prazer, nós somos a evolução do conhecimento, o ensino sem limites e a nossa missão é transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento. 

Fonte: Assessoria