Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretário de Planejamento do governo estadual defende diálogo com o governo federal para garantir projetos estruturantes

"Estamos otimistas, conversas franca com governo federal e o governador tem dito que não pode abrir mão das obras no Paraná."

  • 27/02/2023
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Secretário de Planejamento do governo estadual defende diálogo com o governo federal para garantir projetos estruturantes

O secretário de planejamento do governo estadual, Guto Silva, concedeu entrevista ao portal Costa Oeste News e falou sobre a preocupação de garantir um crescimento responsável e a implementação do pedágio. Afirmou ainda que tem buscado diálogo com os ministros das pastas de planejamento e de transportes do governo federal, para poder encontrar soluções que correspondam às expectativas do Estado.

Guto compartilha a pauta da conversa que teve com Simone Tebete, ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, foi apresentado o crescimento na geração de emprego, a parcela de contribuição nas exportações e as demandas que considera mais emergente.

"Nós estamos preocupados com a consequência desse crescimento, desenvolvimento que vai demandar mais infraestrutura, mais investimento nas grandes cidades, mobilidade e, naturalmente, a gente não pode ter um voo da galinha, que eles vão curtinho... nós queremos um crescimento duradouro, que traga a melhoria de vida para nossa população."

Sobre o tema pedágio, o secretário demonstrou otimismo e garantiu que vai acompanhar todos os desdobramentos até a implementação do novo sistema.

"Olha, nós estamos muito animados! Estivemos com o ministro dos Transportes em Brasília, acompanhando o governador e a perspectiva que o lote 1 e 2, que são os lotes mais atrativos, possam ir para leilão ainda esse ano. Então, isso desafoga de certa forma uma boa parte das rodovias, e, naturalmente, nós vamos calibrando para os seguintes lotes... Estamos otimistas, conversas franca com governo federal e o governador tem dito que não pode abrir mão das obras no Paraná. Não é possível, aceitável, que nós temos Foz do Iguaçu até Curitiba não duplicado, Londrina- Curitiba não duplicada na sua integridade, então, nós queremos tarifa baixa, mas com obras robustas para garantir e não hipotecar novamente o futuro das gerações que precisa de rodovia de qualidade para poder dar sustentação a esse crescimento do Paraná."

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post