Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governador Ratinho Jr e deputado Márcio Pacheco comparecem no 4º dia do Show Rural, em Cascavel

Além de enaltecer o evento como a maior feira do agronegócio do Brasil, aproveitaram o momento para falar da atual situação do pedágio no Paraná.

  • 09/02/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Governador Ratinho Jr e deputado Márcio Pacheco comparecem no 4º dia do Show Rural, em Cascavel

Na manhã desta quinta (09), o deputado estadual Márcio Pacheco, que é líder da bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), e o Governador Ratinho Jr compareceram no 4º dia do Show Rural, em Cascavel. Além de enaltecer o evento como a maior feira do agronegócio do Brasil, aproveitaram o momento para falar da atual situação do pedágio no Paraná.

Pacheco lamentou os prejuízos sofridos pelos paranaenses com os últimos contratos de concessão, fruto de articulações políticas que resultaram em tarifas muito caras e obras não realizadas, mas que o pedágio é uma realidade que precisa acontecer para que obras como a duplicação da BR-277 possam sair do papel.

“Todos nós desejamos muito ver um dia a nossa BR-277 duplicada desde Matelândia, ou seja, de Foz do Iguaçu até Curitiba, é uma necessidade que nós temos, é uma necessidade do setor produtivo, só que isso não vai acontecer cobrando um pedágio, por exemplo, de 1,22 como algumas pessoas especulam, e obviamente, isso é uma demagogia. Então, o pedágio é uma realidade que vai acontecer, está nas mãos do governo federal, as nossas rodovias todas aqui do oeste do Paraná são federais, da 277 a 369."


O Governador enalteceu a potência que o estado do Paraná representa no agronegócio, sendo o maior produtor de alimentos por metro quadrado da América Latina, falou da atuação do governo para fomentar o setor e elogiou a grandiosidade do evento que ultrapassou todas as expectativas. 

“O show rural em Cascavel abre o calendário do agronegócio brasileiro, é hoje considerada a maior feira do agronegócio no país, e além disso, está rompendo aqui todas as expectativas, tanto de público, quanto de negócios sendo Fechado. Tinha uma previsão de ter visitantes aqui durante esses seis dias 300 mil pessoas, na verdade, só no dia de ontem chegou a 102 mil pessoas. De negócios, tinha uma previsão de fechar aí nesses seis dias três bilhões e meio, hoje já se fala na meta até o final da feira de cinco bilhões de reais.”


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post