Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governador afirma que o estado do Paraná está entre os mais sustentáveis do País

"Somos o estado mais sustentável do Brasil e nós queremos atingir uma agricultura circular sustentável"

  • 08/02/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Governador afirma que o estado do Paraná está entre os mais sustentáveis do País

Em visita ao 3.º dia Show Rural realizado no complexo da Coopavel em Cascavel (PR), o governador do estado do Paraná, Ratinho Júnior, foi recebido pelo prefeito Leonardo Paranhos e o presidente da Coopavel Dilvo Grolli.

Foto: Agência Estadual de Notícias

Ratinho chegou por volta das 10h, acompanhando de uma comitiva composta por secretários e o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano. Por volta das 14h, Ratinho cumpriu agenda no estande da Cresol e participou de solenidade para assinar contratos de financiamento, uma parceria entre Cresol e a Fomento Paraná, por meio do programa Renova Paraná.

O governador enfatizou incentivos para o produtor rural e destacou a autonomia da secretaria de agricultura para viabilizar que o homem do campo tenha acesso a outras formas de energia, permitindo maior produtividade e reduzindo perdas.

"O estado não tem a perna que tem uma cooperativa de crédito no sentido contato diário, presente nas cidades. Nós não temos agencias espalhadas por todo o estado, então essa parceria com a Cresol, nesse programa de sustentabilidade. O Paraná já produz 94% da sua energia gerada e é uma energia renovável, limpa… nós já somos o estado mais sustentável do Brasil e nós queremos atingir uma agricultura circular sustentável," enfatizou Ratinho.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post