Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel voltará a reeditar o clássico com Foz na Série Ouro depois de 12 anos

O técnico Betinho destacou que o confronto será especial.

  • 07/02/2023
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski/Costa Oeste News - Arquivo
  • Região
  • Esportes
São Miguel voltará a reeditar o clássico com Foz na Série Ouro depois de 12 anos

São Miguel Futsal iniciou os treinamentos com bola nesta segunda-feira (06) marcando abertura oficial da temporada 2023. O “Amarelinho do Oeste,” volta a disputar o Campeonato Paranaense de Futsal - Série Ouro pela primeira vez desde 2011. E dois duelos serão com o Foz Cataratas já primeira fase. 

Na elite estadual o time são-miguelense conta com novo treinador: Betinho, assume com a missão de fazer uma boa campanha no estadual. No Bate Bola Costa Oeste (7h45 – Costa Oeste 106,5 FM) o novo treinador disse estar ciente do tamanho do desafio.  


O arbitral da competição, realizado no último domingo (05), em Chopinzinho, Sudoeste do Paraná, colocou o São Miguel no Grupo A com três adversários de Liga Nacional de Futsal. Campo Mourão, Marreco e Foz Cataratas. 

O que chama atenção é que desta forma um velho clássico entre as cidades de Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu pode ser reeditado. Mas, é preciso fazer um adendo, pois o são-miguelenses enfrentavam no passado o Foz Futsal, duelo responsável por toda a rivalidade que existe até hoje. Por outro lado, o Cataratas é um novo clube da fronteira. Mas, mesmo assim, Betinho destacou que o confronto será especial. 


E por conta do regulamento, Foz e São Miguel se enfrentarão em duas oportunidades na primeira fase. No arbitral em consenso, os clubes definiram que o Campeonato terá três turnos. 

Divididos em dois grupos A e B, com sete equipes em cada, no primeiro turno todos se enfrentarão nos seus respectivos grupos. No segundo turno as equipes do Grupo A enfrentam os adversários do Grupo B. Fechando a primeira fase, o terceiro turno, as equipes voltam a se enfrentarem destro das chaves. Betinho espera que a fórmula possa ser benéfica para a competição. 


A boa notícia é que ninguém será rebaixado nesta temporada. A Federação Paranaense de Futsal pretende ampliar o número de equipes da Série Ouro de 14 para 16 em 2024. 

Série Ouro 2023

Grupo A

Guarapuava 

Chopinzinho 

Campo Mourão 

Marreco 

Foz Cataratas 

Dois Vizinhos 

São Miguel 

Grupo B 

Cascavel 

Operário de Laranjeiras do Sul 

Pato Branco 

Amperé 

Umuarama 

Mangueirinha 

Esporte Futuro de Toledo

Fonte: Costa Oeste News