Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Escola do Trabalho está com inscrições abertas para os cursos de Inteligência Emocional e Boas Práticas em Alimentação.

O curso de Inteligência Emocional inicia dia 27 de fevereiro, às 19h, e encerra dia 02 de março.

  • 06/02/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Escola do Trabalho está com inscrições abertas para os cursos de Inteligência Emocional e Boas Práticas em Alimentação.

Na manhã desta segunda (06) o Jornal Costa Oeste News recebeu Valcir Teixeira, secretário de desenvolvimento econômico de São Miguel do Iguaçu para trazer informações relacionadas aos cursos da Escola do Trabalho que serão oferecidos este ano e do Programa Juro Zero. No mês de janeiro, a Escola já ofertou dois cursos, um de Rotinas Administrativas e o outro, que é bastante procurado, o curso de Oratória.

Segundo Valcir, as escolhas dos cursos oferecidos pela Escola do Trabalho variam de acordo com uma pesquisa de satisfação e a disponibilidade das instituições parceiras. 

“A princípio, toda turma que se forma, a gente já faz uma pesquisa de satisfação do curso e o que que eles gostariam de estar aprendendo. O segundo levantamento, a gente conversa também com nossos parceiros e ver o que eles têm de disponibilidade, o que que pode estar ofertando... A partir de março, a gente vai estar fazendo umas pesquisas também mais em loco para saber quais que seriam os cursos de qualificação, até então para quem já está empregado, seja no setor de serviço, no setor do comércio, posteriormente, também, no setor da indústria, para a gente conseguir trazer cursos de qualificação para quem está empregado e buscando as suas melhorias no seu ambiente de trabalho.” 


A Escola está com inscrições abertas para os cursos de Inteligência Emocional e Boas Práticas em alimentação. O curso de Inteligência Emocional inicia dia 27 de fevereiro, às 19h, e encerra dia 02 de março. São 30 vagas para cada curso, a maioria das vagas já estão preenchidas, quem tiver interesse precisa correr para garantir a vaga. O Secretário afirmou ter a possibilidade de abrir uma turma maior ou oferecer um segundo curso, mas dependerá de algumas variantes como a preparação da sala e da capacidade técnica do ambiente para poder receber os alunos.


Juro Zero

O Secretário de Desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu também falou sobre o resultado satisfatório do programa Juro Zero, segundo ele, centenas de empresas buscaram essa parceria com o município e já tiveram as cartas de crédito e operações liberadas. Os 2 milhões de reais injetados em subsídios de créditos já geraram em torno de 10 milhões de reais em operações.

“A gente recebeu mais de 250 protocolos de empresas com intenção de participar, e já foi liberado mais de 150 cartas de crédito e operações também. Até a data de hoje as pessoas ainda podem fazer o protocolo que ainda tem a possibilidade de ter o recurso... São vários setores que estão procurando essa parceria do município em subsídio de crédito e o objetivo está sendo concluído, que são os investimentos e melhorias.”



Fonte: Costa Oeste News

Autor do post