Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Clubes da terceira idade anunciam retorno às atividades em São Miguel do Iguaçu

O clube de Santa Rosa já retornou às atividades, e hoje (02) terá programação na sede Maria Detoni no mesmo horário habitual e mesmo roteiro de transporte realizado em 2022.

  • 02/02/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Clubes da terceira idade anunciam retorno às atividades em São Miguel do Iguaçu

Rosane Novak, coordenadora Municipal da terceira idade, participou do Jornal Costa Oeste News, nesta quinta (02), para falar do retorno às programações dos clubes da terceira idade de São Miguel do Iguaçu. As diversas atividades esportivas, de lazer e recreação que são desenvolvidas nos clubes fazem parte de um projeto de envelhecimento saudável focado em promover sociabilização, benefícios à saúde e qualidade de vida.

Hidroginástica, academia da saúde, artesanatos, encontros de leitura de contos e histórias, bailinho, bingos, passeios e encontros com clubes de outros municípios são algumas das atividades desenvolvidas e organizadas pelos clubes de São Miguel para os mais de 700 idosos participantes do município, que possui clubes no Aurora, São Jorge, Santa Cruz, Santa Rosa, Ipiranga, Barro Branco, Alto da Serra, Laranjita e a sede Maria Detoni.

O clube de Santa Rosa já retornou às atividades, e hoje (02) terá programação na sede Maria Detoni no mesmo horário habitual e mesmo roteiro de transporte realizado em 2022, com horário para sair do pátio às 1h. Para o idoso interessado em fazer parte das programações, é necessário apenas um cadastro que é realizado por cada clube, que posteriormente é repassado à Prefeitura. Rosane afirma o esforço da Administração em promover essas atividades por meio dos clubes.


“Tudo que a administração tá podendo fazer conforme a necessidade deles, para cada tipo de gosto tem uma atividade.  Então, nem todos fazem tudo, uns fazem academia da saúde, que na academia da saúde não é somente idosos, tem outras pessoas também, daí eles se envolvem com o resto da sociedade; Tem os entretenimentos, que são os bailinhos, com bingo, com dança; passeios e, também, encontro com outros clubes de outras cidades.

Para os interessados em hidroginástica será necessário entrar em contato com a Adriana, indo na prefeitura ou ligando no 3565-8100.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post