Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Professores de São Miguel do Iguaçu se vestem de preto como protesto à distorção da tabela salarial

220 professores vestiram camiseta preta e usaram cartazes com a frase "chega de migalhas", esperando um posicionamento por parte da secretaria de educação, o que não ocorreu.

  • 25/01/2023
  • Foto(s): Sindicato dos Servidores Públicos
  • Região
Professores de São Miguel do Iguaçu se vestem de preto como protesto à distorção da tabela salarial

A secretaria municipal de educação realizou, na manhã desta quarta (25), às 8h, no salão de eventos do Centro de Tradições Gaúcha, a apresentação do cronograma da semana pedagógica 2023 destinada às escolas municipais, CMEIS e Pestalozzi. 

Os 220 professores presentes aproveitaram a ocasião para chamar atenção das autoridades e reivindicar a correção da distorção da tabela salarial. Vestindo camiseta preta e com cartazes com a frase "chega de migalhas", os educadores esperavam um posicionamento por parte da secretaria de educação, o que não ocorreu no momento do evento.


Rosnete Hubler, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, defende uma série de atividades que despertem o interesse do executivo para atender a reivindicação dos professores.

“Os professores, juntamente com o sindicato, lançaram a campanha "Chega de Migalhas", porque os professores aqui de São Miguel do Iguaçu, eles estão já há 8 anos reivindicando que o salário dele seja corrigido da forma legal, que seja respeitado o efeito gatilho dentro da tabela salarial dos professores de São Miguel do Iguaçu, conforme a lei do plano de cargos e salários do magistério."

A secretaria de educação se posicionou informando sempre estar aberta ao diálogo e que busca por uma resolução o mais breve possível, inclusive, um estudo sobre o reajuste já está acontecendo internamente com a comissão nominada.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post