Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Câmara aprova recomposição salarial inflacionária para os servidores do executivo municipal

Apesar da presença dos diversos professores que se mostraram contrários ao parecer dos legisladores, a câmara sugeriu aprovar o projeto e buscar o diálogo junto ao executivo.

  • 17/01/2023
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Câmara aprova recomposição salarial inflacionária para os servidores do executivo municipal

Em sessão extraordinária na Câmara de São Miguel do Iguaçu, na tarde desta terça (17), os vereadores aprovaram o projeto de lei 137/2023 do executivo municipal, que trata da recomposição salarial inflacionária para os servidores públicos municipais.

Apesar da presença dos diversos professores que se mostraram contrários ao parecer dos legisladores, a câmara sugeriu aprovar o projeto e buscar o diálogo junto ao executivo para discutir a pauta dos educadores.

Rosnete Hubler, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, entende a posição dos vereadores, mas, lamenta que o executivo não teve a sensibilidade de ouvir a reivindicação dos professores. Com a iniciativa de chamar atenção da opinião pública, a representante sugeriu uma série de atividades que deve ocorrer nos próximos dias.


"Hoje, na verdade, o projeto tramitou aqui na Câmara, e os vereadores votaram favorável ao projeto, incluindo os professores novamente nesse projeto e nesse reajuste relacionado à inflação, o que não atende a categoria dos professores, por conta dos professores terem um reajuste diferenciado das demais categorias dentro do serviço público municipal. Os professores, juntamente com o sindicato, lançaram a campanha "Chega de Migalhas", porque os professores aqui de São Miguel do Iguaçu, eles estão já há 8 anos reivindicando que o salário dele seja corrigido da forma legal, que seja respeitado o efeito gatilho dentro da tabela salarial dos professores de São Miguel do Iguaçu, conforme a lei do plano de cargos e salários do magistério."

Anderson Lazzeris, presidente da câmara, justifica o posicionamento da casa e se comprometeu a discutir com o executivo a reivindicação da classe de professores.


"Foi feito uma reunião anterior a sessão com algumas professoras, a presidente do sindicato, aonde os vereadores se comprometeram em estar buscando essa conversação do executivo com elas, para esses reajustes aí... e hoje eles vieram reivindicar um direito deles, é claro, e como sempre, nós falamos que nunca tivemos contrário a essa questão, estamos aí para apoiá-los, porém, era um projeto que abrangia mais funcionários, era para todos esse reajuste, então, a gente não pode estar condenando os demais funcionários."

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post