Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vereador de Santa Terezinha de Itaipu Valter Larssen morre aos 55 anos

Galo, como era popularmente conhecido, morreu na noite de quarta-feira (11).

  • 12/01/2023
  • Foto(s): Arquivo Pessoal
  • Região
Vereador de Santa Terezinha de Itaipu Valter Larssen morre aos 55 anos

Morreu na noite de quarta-feira (11) o vereador em exercício de Santa Terezinha de Itaipu, Valter Larssen – “Galo”, aos 55 anos em decorrência de causas naturais.

Galo, como era popularmente conhecido, estava em seu segundo mandato como vereador nas gestões 2013-2016 e 2021-2024. Exerceu a presidência do legislativo nos anos de 2013-2014, sempre atuando pelo PSDB.

Segundo a família o velório ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, das 6h as 17h.

O município de Santa Terezinha de Itaipu emitiu uma Nota de Pesar e decretou Luto Oficial pelo período de 07 (sete). Em nota a Prefeitura destacou que o vereador “amava Santa Terezinha de Itaipu, sempre lutou pelo seu melhor ouvindo a comunidade Itaipuense e participando ativamente em prol do seu desenvolvimento constante. Com certeza, deixa uma marca imensurável na história do nosso município.”

NOTA DE PESAR:

"É com profundo pesar que o município de Santa Terezinha de Itaipu comunica o falecimento do vereador em exercício Valter Larssen – Galo.

Foram 6 anos de dedicação, zelo e responsabilidade em seu mandato como vereador nas gestões 2013-2016 e 2021-2024. Exerceu a presidência do legislativo nos anos de 2013-2014.

Ao longo de sua vida, prestou inestimáveis serviços ao município, sempre atuante, justo, de fala firme e com um humor ímpar que cativava todos ao seu redor.

Galo era conhecido também por sua caridade, por estar sempre disposto a ajudar, dono de um coração sempre generoso.

Amava Santa Terezinha de Itaipu, sempre lutou pelo seu melhor ouvindo a comunidade Itaipuense e participando ativamente em prol do seu desenvolvimento constante. 

Com certeza, deixa uma marca imensurável na história do nosso município.

Lamentamos sua partida e partilhamos com todos este momento de dor e saudades.

Que Deus, em sua infinita sabedoria e misericórdia, conceda à sua alma o descanso e a paz eterna no colo do pai.

Fica declarado Luto Oficial no município de Santa Terezinha de Itaipu, pelo período de 07 (sete) dias, conforme o Decreto nº 009/2023."

A Prefeita do município, Karla Galende, publicou uma homenagem a Larssen, confira na íntegra:


"A vida é mesmo um sopro. Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do nosso grande amigo, vereador Galo.

Declaramos luto oficial no município pelo período de 7 dias, uma singela homenagem e reconhecimento à sua memória e contribuição em Santa Terezinha de Itaipu.

A sua essência, a sua consideração por nosso município, o seu zelo, compromisso, dedicação e carisma encantava a todos ao seu redor.

A nossa perda é imensurável, um verdadeiro líder e companheiro do partido PSDB. Uma grande referência de homem público, sempre se pautou pela ética e amor por esta cidade, pronto a ouvir e acolher toda nossa população.

Deixou ao longo da vida uma história de parceria e compreensão.

Vereador em exercício em Santa Terezinha de Itaipu, presidiu o Legislativo Municipal nos anos de 2013 e 2014. Foi conselheiro tutelar de 1997 a 2003, participando ativamente da vida comunitária e social, tendo sempre um carinho especial com as crianças e uma preocupação com o futuro dos jovens.

A política sempre foi uma das suas grandes paixões.

Vereador Galo deixa a todos nós um legado de amor à vida, de união, harmonia e de inestimáveis serviços prestados ao nosso município.

Ficará para sempre eternizado em nossos corações!

Uma homenagem da prefeita Karla Galende, vice-prefeito Vanio Morona e equipe."

Fonte: Costa Oeste News