Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Perseguição foi a causa do acidente que matou duas jovens em Foz do Iguaçu

A ocorrência foi em outubro do ano passado e vitimou Daiane Espada Urbano da Silvia de 23 anos e Cintia Albuquerque de Barrios, 22.

  • 11/01/2023
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Policial
Perseguição foi a causa do acidente que matou duas jovens em Foz do Iguaçu

A polícia concluiu o inquérito sobre o acidente que matou as jovens Daiane Espada Urbano da Silvia, 23 anos e Cintia Albuquerque de Barrios, 22 anos e deixou uma gravemente ferida,  em outubro do ano passado. De acordo com a Delegada de Homicídios, Iane Cardoso, depois das investigações ficou comprovado que não se tratava de um “mero acidente de trânsito. Antes do capotamento do veículo, as vítimas foram perseguidas por outros dois veículos. Ouvimos testemunhas, analisamos imagens e verificamos que, de fato, houve uma  perseguição ao veículo das vítimas,  o que teria sido primordial para que o acidente acontecesse”, disse a delegada.

“Antes do acidente as vítimas se encontravam em uma boate e, na saída, houve uma pequena discussão entre ambas as partes, mas cada um acabou se dirigindo para os respectivos veículos.

Porém, no semáforo, no cruzamento da Av. Paraná, com a Xavier da Silva, novamente se encontraram e houve uma discussão mais acalorada.  Os motoristas dos dois veículos desceram e deram  chutes no carro das vítimas. Com medo, a jovem que dirigia o carro, acaba saindo do local,  vira na Rua Rio Grande do Sul,  entra na contramão, na Rua Mato Grosso, e mesmo assim são perseguidas, em alta velocidade. Foi comprovado, pela perícia do Instituto de Criminalística, que houve colisão entre um desses  veículos, com o carro onde se encontram as jovens e, em seguida, o capotamento”.

O caso foi tratado como duplo homicídio qualificado. A polícia indiciou os dois condutores  e apreendeu os veículos.  Gabriel Rodrigues dos Santos, 19 anos e Willy Galvão Silva, 30 anos, foram presos no dia 21 de novembro do ano passado. Já houve denúncia por parte do Ministério Público e eles permanecem na prisão.

Depois de um período internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Dayane Jaqueline Riewe da Costa, de 26 anos, recebeu alta e hoje  se recupera em casa.

Fonte: Rádio Cultura Foz