Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Começou a IV edição do Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU

O evento começou nesta sexta (09) programado para ir até às 20h. Amanhã (10) recomeça às 8h e encerra às 17h.

  • 09/12/2022
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Começou a IV edição do Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU

A IV edição do Dia de Campo da Faculdade Uniguaçu começou hoje (09) e tem como tema a “Essência do Agro”. A programação segue hoje até às 20h e recomeça amanhã (10) às 8h e vai até às 17h.

Diversos patrocinadores, expositores e apoiadores estão participando do evento. Essa programação proporciona à região o contato com as novidades do mundo Agro. Em média, 60 parceiros fazem parte desta edição.

O destaque deste evento é a participação ativa dos acadêmicos de Agronomia e Medicina Veterinária, pois eles têm a oportunidade de colocar em prática o ensino adquirido em sala de aula. A exemplo disso, Alan Rohden, acadêmico de agronomia, traz uma alternativa que visa melhorar a produtividade.


“Durante todo esse período de desenvolvimento do Dia de Campo, a gente teve envolvido com a parte das plantas de cobertura, que são uma alternativa que a gente pode trazer para o produtor, para ele melhorar um pouco a sua experiência com o solo, descompactação, produtividade, enfim..."

Eduardo longo, acadêmico de medicina veterinária, compartilha que esse semestre foi a justificativa para apresentar ao produtor qual a melhor forragem que ele  pode adaptar para gado de corte e vaca de leite.


“Esse semestre a gente teve a disciplina sobre torres de cultura e durante todo o semestre, a gente estudou todas as torres de culturas que tem no nosso campo. Hoje a Uniguaçu conta com mais de 42 variedades, tipos de forragens, e durante o semestre, a gente estudou quais são as melhores maneiras de serem feitas nessas forragens, para que ela possa expressar o seu melhor potencial, tanto em gado de  corte, como em vaca de leite, e todos as maneiras que a gente fez durante o semestre, hoje, a gente pode mostrar para o produtor que vierem visitar... como que é feito os manejos e qual que é a melhor forragem que ele pode estar levando para casa dele e adaptando tanto para gado de corte, como para vaca de leite”.

Conhecido por participar no reality  A fazenda (12), o influencer Juliano Seglia também participa do evento e comentou que esse ambiente é familiar para ele.


“É primeiro um grande prazer estar aqui no Dia de Campo, porque você vê as iniciativas de alunos trazendo inovação, isso move o país e apesar de eu não ser do Agro, eu sou mais do Fitness... participei da fazenda 12 e lá o que eu mais gostava era realmente cuidar dos animais, da horta, de tudo. É porque eu trouxe um pouco de experiência da minha família, que teve fazenda no sul da Bahia. Então, eu gosto muito, vivo na cidade grande, Rio-São Paulo, mas tenho uma paixão aqui pelo agronegócio, então, participar aqui do evento, gravar conteúdo, fazer transmissão ao vivo falando sobre isso agora, tá sendo uma experiência incrível”

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post