Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Mãe realiza bingo beneficente para custear tratamento do filho com Polidactilia

A São Miguelense afirma que há 4 anos busca vencer a doença e realiza tratamentos periódicos para ver o filho curado.

  • 08/12/2022
  • Foto(s): Freepik
  • Região
São Miguel do Iguaçu: Mãe realiza bingo beneficente para custear tratamento do filho com Polidactilia

Você sabe o que é a polidactilia? É uma malformação congênita caracterizada pela presença de seis dedos ou mais nas mãos ou nos pés dos bebês. Samuel Alexandro dos Santos é filho da autônoma Josiane Aparecida e nasceu com essa doença.

A São Miguelense afirma que há 4 anos busca vencer a enfermidade e realiza tratamentos periódicos para ver o filho curado.   


“Quando ele nasceu, a gente estava em Curitiba, em 2018, quando eu voltei aqui para São Miguel, ele veio para cá com 8 meses, a primeira cirurgia ele fez lá em Curitiba. A gente logo que voltou para cá, demos entrada no SUS para tá fazendo o tratamento, mas até hoje a gente não teve retorno nenhum, foi aonde a gente procurou fazer particular, daí”.


Para manter o plano de saúde e custear as despesas médicas do tratamento, a mãe está realizando um bingo beneficente agendado para o próximo dia 11.

“Estaremos realizando um bingo beneficente em prol do meu filho Samuel, hoje com quatro anos. Ele tá fazendo tratamento de polidactilia, pois possui dedos múltiplos”.

Josiane explica que líderes comunitários sugeriram a realização do bingo, pois ela não conseguiu êxito com a vaquinha online.

“Nossos amigos tiveram uma ideia de realizar uma vaquinha online, mas, na verdade, conseguimos um valor bem pequeno… Aí o pessoal da comunidade da Vila Rural, deram a ideia do bingo, para fazer um bingo lá, até para comunidade e também para a gente estar interagindo, e eu aderi a ideia”.

 Então, tome nota! O bingo acontece no próximo dia 11, às 14h, no salão de eventos da Vila Rural. O valor da cartela é 10,00 com 7 rodadas.  Prêmios:  pneu de moto, leitão, leitoa, bicicleta, batedeira, vinho, calçados, toalhas, jogos da Tupperware, cadeira de área e muitos outros. Informações: 45 98429-2329

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post