Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Empresas recebem empréstimo do programa “Juro Zero”

O ato simbólico ocorreu na sala de reuniões do paço municipal, às 09h.

  • 07/12/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
São Miguel do Iguaçu: Empresas recebem empréstimo do programa “Juro Zero”

Na manhã desta quarta (7) foram entregues as primeiras ‘Cartas de Aptidão’ das empresas que aderiram ao Programa ‘São Miguel Juro Zero’. O ato simbólico ocorreu na sala de reuniões do paço municipal, às 09h. Estiveram presentes o prefeito Boa ventura Motta, o vice Cláudio Rodrigues, secretário de Desenvolvimento econômico Valcir Teixeira, secretário de Administração Marcelo Castro, presidente da ACISMI Joelmir Raimundi e representantes das cooperativas locais.


 O programa "Juro Zero" permite ao micro empreendedor individual empréstimos de até 12 mil reais e às demais empresas até 50 mil reais com parcelas em até 24x. A expectativa é de que seja injetado na economia local em torno de 10 milhões de reais. Nesse primeiro momento, 11 empresas tiveram a aprovação da comissão avaliadora e estão aptas a receber o subsídio do governo municipal.


 


Silvio Cezar tem uma empresa de autoelétrica na cidade, o empresário afirma que o aporte financeiro vai permitir realizar alguns investimentos.


“Para nós representa um afago, uma melhoria para a gente. Pretendemos adquirir os produtos da loja, comprar equipamento, elevador, scanner e vários produtos que estavam faltando, e direto com as empresas o juro seria muito alto, seria inviável, então, para nós foi uma coisa boa que aconteceu”.

Valcir Teixeira, secretário de desenvolvimento econômico, acredita que o programa Juro Zero vai permitir o aquecimento da economia local.


“Hoje nesse dia 7 de dezembro começamos a liberar as declarações de aptidão às empresas, as empresas que fizeram seus protocolos, solicitando o subsídio do município e com grande satisfação que a administração do seu Mota e Cláudio Rodrigues está entregando essas declarações. Então, esse é um programa do governo inédito que vem proporcionar as empresas, poder levantar capital de giro, levantar investimento para melhorar seus ambientes de negócio, sua infraestrutura, fazer investimento para gerar mais negócios, vendas e geração de emprego, então, é um programa que prevê aí uma injeção de aproximadamente 10 milhões de reais no comércio, na indústria local do nosso município e é um dinheiro que fica girando na nossa economia. Uma expectativa de aproximadamente 400 empresas. Então, é com muita satisfação que nesse dia a gente se reúne aqui com os parceiros do comitê gestor, são as instituições, cooperativas, convidamos os empresários também que estão recebendo essas declarações e a nossa equipe de governo”.

Cleiton Butzge, gerente da cooperativa Sicredi, explica que ainda existe possibilidade das empresas interessadas em buscar o benefício.


“A gente tem certeza que são valores, recursos que estarão circulando dentro do nosso município e gerando ainda mais riqueza, gerando mais economia, gerando empregos em nosso município, e a Sicredi logo se abriu os credenciamentos e hoje está apto a operar. Agora esse é o momento da gente recepcionar as cartas e aptidão dentro da nossa cooperativa e dar prosseguimento e a liberação o quanto antes e dizer que o programa continua aberto... então, as empresas ainda que não fizeram o seu protocolo dentro do município aqui na prefeitura, que ainda o façam e pode estar indicando a cooperativa Sicredi, que com certeza a gente vai estar atendendo da melhor forma possível”.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post