Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Militares do Corpo de Bombeiros realizam treinamento em salvamento veicular

As dependências do posto local foi ocupada por alguns veículos que fizeram parte da simulação de salvamento das vítimas.

  • 30/11/2022
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Militares do Corpo de Bombeiros realizam treinamento em salvamento veicular

Militares do Corpo de Bombeiros que compõem a tropa de São Miguel do Iguaçu participaram de um treinamento nas dependências do posto local, onde se especializaram em salvamento veicular. O curso prepara os militares para proceder nos casos em que as vítimas ficam contidas (presas) nas ferragens. Tiago Estevam, soldado do Corpo de Bombeiros, é um dos instrutores do curso e explica a realização das atividades.


“Nós procuramos passar uma capacitação a eles de novas técnicas, e a gente está todo dia atualizando para dar esse melhor atendimento às vítimas. Nós demos três dias de capacitação a esses militares... nós estamos com todos os militares que trabalham no quartel de São Miguel visando melhor atualização nas técnicas de desenvolvimento veicular. Essas técnicas começaram no dia de ontem (29), tem o dia de hoje que nós já estamos encerrando e mais o dia de amanhã (01). Desde o período da manhã com a introdução teórica e depois a gente vem aos poucos colocando a técnica até o final do dia, aonde a gente vai fazer duas extrações de vítimas em situações bem complexas”.

O soldado ressaltou a força tarefa para a prática de simulação de socorro às vítimas. 

“Nós também temos uma parceria com a polícia civil, que sem eles, nós não conseguiríamos esses carros. Os carros são apreendidos, e antes de serem destruídos, vêm para nós para fazermos o treinamento. Então, com essa parceria e com a parceria de alguns empresários da cidade, disponibilizando para nós também uma empilhadeira, a gente consegue movimentar esses carros, trabalhar com eles no nosso dia a dia, no nosso horário de serviço quando não tem uma ocorrência, nós estamos fazendo o treinamento”.

Com a chegada do período de férias, o instrutor enumera algumas orientações para o condutor na hora de pegar a estrada. 

“Evite a ingestão de bebida alcoólica, reduza a velocidade... Hoje, nós temos a realidade da nossa PR graças a Deus, foi solicitado que fosse feito um recapeamento, reduziu muitos buracos, então, aqueles acidentes que eram ocasionados por furar pneus, desviar de buracos e tudo mais, eles minimizaram, porém, aumentou-se o índice de alta velocidade nessas vias. Então, a gente pede cuidado e cautela para todos na hora que forem sair de casa, sair sabendo que todos nós temos uma família, que a outra pessoa do outro veículo também tem. Então, se a gente cuidar disso aí, a gente consegue evitar muito problema de acidente de trânsito”.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post