Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF apreende centenas de cédulas estrangeiras do Zimbábue ocultas com um passageiro paraguaio

Policiais federais localizaram as notas após abordagem de um veículo com destino à cidade de Cascavel/PR.

  • 28/11/2022
  • Foto(s): CS/PF/Foz
  • Policial
PF apreende centenas de cédulas estrangeiras do Zimbábue ocultas com um passageiro paraguaio

Policiais federais realizaram uma apreensão de grande quantidade de cédulas de dólares do Zimbábue na tarde do último sábado (26/11), na rodovia BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu/PR.

Durante a realização de uma barreira policial na rodovia, os policiais federais pararam um veículo que se deslocavam com destino a cidade de Cascavel/PR, sendo conduzido por um brasileiro levando um cidadão paraguaio. 

Ao revistar os dois ocupantes, foram encontrados cinco pacotes ocultos na linha de cintura do passageiro estrangeiro, contendo em cada um deles diversas cédulas de moedas estrangeiras. Ao verificar e contabilizar o material, os policiais localizaram escondidos com o passageiro paraguaio cerca de 999 cédulas de 100 trilhões de dólares do Zimbábue, totalizando um valor de mais de 99 quadrilhões de dólares.

Apesar dessas cédulas apreendidas não estarem mais em circulação desde 2015, elas são objeto de interesse para o comércio de colecionadores. Segundo o detentor, o objetivo era comercializar as notas por R$ 100,00 a unidade para colecionadores no Brasil, totalizando o valor da apreensão em R$ 99.900,00.

As cédulas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, onde foram apreendidas e instaurado inquérito policial para identificar a origem do material, qual seria sua verdadeira utilização e eventuais receptadores.

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Fonte: CS/PF/Foz

Colunistas

Cidades relacionadas

Categorias relacionadas