Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende, lança oficialmente a programação de Natal

Karla confirma a antecipação da abertura da programação do Encanto de Natal deste ano.

  • 10/11/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende, lança oficialmente a programação de Natal

Seguindo a série de entrevistas sobre festividades de fim de ano, nesta quinta (10), o Jornal Costa Oeste News recebeu Karla Galende, prefeita de Santa Terezinha de Itaipu (PR). A gestora falou sobre a agenda de atividades para o Encanto de Natal deste ano e confirmou a antecipação da programação.


“Nós podemos esperar muita magia, eu sempre digo que a época do natal é a época mais mágica do ano, é ela aí que precisamos estar nos inspirando, renovar as nossas forças para o novo ano que vai nascer, e nós preparamos uma das melhores programações para o encanto de natal 2022. Esse ano, estamos antecipando a programação e trazendo a abertura para o dia 27 de novembro, com acendimento das luzes natalinas, realizaremos a chegada do Papai Noel e o grandioso show nacional com a Família Lima”.  

Nos dias 26 e 27 de novembro está programado o encontro dos amigos e carros antigos, uma exposição que faz parte do calendário de eventos do município.


“Esse evento nós instituímos no ano passado, em 2021, é um dos compromissos que nós assumimos no nosso plano de governo, até o ano que vem, nós queremos estar levando para Santa Terezinha de Itaipu, no mínimo, um grande evento todos os meses. Hoje, nós já estamos quase completando isso, mesmo após pouco tempo do arrefecimento de todas as medidas da pandemia, mas, nós temos realizado grandes eventos”.    

 VERÃO 2022/23

Durante a entrevista, Galende também falou sobre a abertura da temporada de verão e exaltou a reestruturação da prainha.

“É importante ressaltar aqui, que mesmo com a baixa temporada, a prainha não fechou, simplesmente nós estabelecemos alguns horários padrões por conta da manutenção. Nós entregamos a nossa praia à população totalmente reestruturada no dia 17/12/21, agora vai completar 1 ano, quem não conhece ainda, fica aqui o convite, a nossa praia está fantástica, a praça das águas, do sol, a orla, espaço para caminhada, um restaurante que nós temos lá, também... Então, nós estamos em tratativas com o corpo de bombeiros, que nós teremos a organização para o lançamento da  operação  verão, juntamente com a abertura da temporada de verão e o nosso quesito principal é a segurança de todos os banhistas, de todos os visitantes”.

Após a abertura oficial da temporada de verão, será disponibilizado um aplicativo para realizar as reservas de quiosques e pagamento do acesso de veículos que não foram emplacados em Santa Terezinha de Itaipu.

PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES

O município acaba de receber o prêmio BAND CIDADES EXCELENTES, um reconhecimento às boas práticas da gestão pública. A gestora celebra a conquista do prêmio estadual e a disputa para a premiação nacional.

 

“Nós ficamos extremamente felizes e mais energizados com esse reconhecimento, isso acaba alimentando toda a nossa equipe que tanto se dedica em transformar em realidade todas as ações, todos os projetos que temos, propomos em conjunto, em harmonia e esse resultado dá ânimo maior para se buscar cada vez mais. Então, hoje, é a primeira vez que eu falo com esse canal de comunicação sobre os prêmios, essa premiação nós recebemos segunda-feira à noite (7), em Curitiba (PR), tanto que a minha entrevista em Santa Terezinha é amanhã, é a primeira vez que eu falo da programação de natal, é aqui no jornal, porque nós estamos lançando hoje oficialmente a programação completa. Eu sou uma pessoa extremamente otimista, cheguei lá no evento acreditando que sairíamos com o prêmio, Santa Terezinha de Itaipu foi indicado em duas modalidades, educação e sustentabilidade. Saímos dali vencedores estaduais, e agora, no dia 30 de novembro, nós vamos concorrer a vaga nacional com os outros 26 estados”.

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post