Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Eleições 2022: Juíza Eleitoral faz balanço da votação no período da manhã em São Miguel do Iguaçu

Úrsula Boeng, fala sobre a biometria, expectativas de abstenção e esclarece dúvidas de como ir vestido no dia de hoje.

  • 02/10/2022
  • Foto(s): Costa Oeste News
  • Região
Eleições 2022: Juíza Eleitoral faz balanço da votação no período da manhã em São Miguel do Iguaçu

A Juíza Eleitoral, Úrsula Boeng, fez um balaço da eleição no período da manhã em São Miguel do Iguaçu.

“Tirando as filas, o balanço é ótimo, tá sendo muito tranquilo, nós não temos identificação de nenhum problema mais drástico, não temos nenhum preso, por enquanto, nenhuma urna foi trocada, estão está tudo funcionando muito bem. Infelizmente, (o maior problema) é a biometria e um pouquinho das filas. O pessoal tem que ter um pouquinho de paciência.”

No período da manhã, foi possível perceber a grande procura de pessoas aguardando para exercer seu papel de cidadão. Com relação a abstenção, Úrsula fala da expectativa para a eleição desse ano.

 


“A movimentação está grande, a gente já tem um número de abstenção que a gente espera, pois todos os títulos foram renovados, então, tem uma parte de pessoas que realmente não vão vir votar, então, é uma abstenção esperada, mas eu acho que daqueles que estão com os títulos regulares, o pessoal está vindo em peso votar sim.”

 Sobre as dúvidas que o eleitor continua tendo sobre o que pode ou não vestir, a Juíza esclarece e dá outras orientações.

“O eleitor pode vir vestido de qualquer maneira, independente da camiseta, de time, partido, qualquer coisa, não tem nenhum problema. Não pode fazer aglomeração, não pode ficar anunciando voto, mas pode vir e demonstrar sua posição, silenciosamente, em relação a determinado candidato e nós pedimos só que vote e deixe o local de votação, por que como estamos com muita aglomeração de pessoas nos prédios, precisamos dar vazão para as equipes poderem trabalhar e a gente poder controlar melhor as filas.”

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post