Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu e SMITRANS realizam blitz educativa alusiva a Semana Nacional do Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito tem por objetivo incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro.

  • 23/09/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu e SMITRANS realizam blitz educativa alusiva a Semana Nacional do Trânsito

A Guarda Municipal e o Órgão Municipal Executivo de Trânsito e Rodoviário de São Miguel do Iguaçu (SMITRANS), vinculados à secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, realizaram nesta quinta-feira, 22, uma blitz educativa pelas principais ruas da cidade.

A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito, que tem por objetivo incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Na blitz os agentes orientam os motoristas sobre as principais regras do trânsito como, por exemplo, respeitar a sinalização, uso do cinto de segurança, não parar o veículo em fila dupla, não utilizar o celular enquanto dirige, manter uma distância dos demais veículos, entre outros.

A motorista Beatriz Bogo Lauermann, disse que essas orientações são fundamentais porque, por mais que se saiba das leis de trânsito, muitos motoristas não cumprem. “Sempre procuro cumprir e respeitar as Leis porque valorizam a vida”.

O diretor do departamento de Trânsito, Lucas Conti Viana da Silva, lembrou que outras ações já foram desenvolvidas ao longo do ano e destacou que a Semana Nacional do Trânsito é muito importante e reforça a necessidade dos cuidados e atenção de todos.  “Essa é mais uma ação de conscientização que realizamos com o objetivo de orientar cada vez mais os munícipes e termos um trânsito mais seguro para todos”. 

Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu