Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Protetora Carol tinha o poder de indicar cargos na Diretoria de Bem Estar Animal, diz promotor

"Investigação é calçada em farta documentação".

  • 09/09/2022
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Região
Protetora Carol tinha o poder de indicar cargos na Diretoria de Bem Estar Animal, diz promotor

O promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Tiago Lisboa, que chefiou a operação “Tudo pela Causa”, explicou que os mandados de busca e apreensão cumpridos nesta sexta-feira (9) contra a vereadora Protetora Carol (PP) e pessoas ligadas a ela, aconteceu após uma análise de documentos e depoimentos.

Em cinco residências, entre elas a da vereadora e do namaroado, um policial civil, foram apreendidos computadores, celulares e R$ 4 mil em dinheiro. A operação apreendeu ainda, documentos e computadores no gabiniete parlamentar na Câmara de Veradores de Foz do Iguaçu e na Diretoria de Bem Estar Animal (DIBA).

“A investigação é calçada em farta documentação, inclusive isso permitiu com que o juízo concedesse as ordens de busca e apreensão expedidas e cumpridas na data de hoje”, disse Lisboa.

A investigação se baseia na denúncia de um suposto esquema de devolução de parte de salários “rachadinha”, de ex-assessores parlamentares nomeados no gabinete parlamentar e na DIBA. “As informações que nós levantamos é que ela exerceria o poder de indicar, nomear, os cargos comissionados nessa diretoria também”, disse o promotor.

O promotor do Gaeco ressaltou, que a investigação se limita à questão jurídica e não política. Os denunciados poderão ser denunciado por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Fonte: Rádio Cultura Foz