Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caso Jéssica: Justiça aceita denúncia contra suspeito de matar jovem em São Miguel do Iguaçu

A jovem foi morta em dezembro de 2017. O caso teve grande repercussão na época.

  • 04/08/2022
  • Foto(s): Arquivo Pessoal
  • Policial
Caso Jéssica: Justiça aceita denúncia contra suspeito de matar jovem em São Miguel do Iguaçu

A Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu aceitou no último dia 28/07, a denúncia do Ministério Público contra um homem suspeito de matar a jovem Jéssica de Jesus Santos, no dia 16 de dezembro de 2017.

O caso teve grande repercussão na época, e após conclusão do laudo da criminalística – que apontou como causa da morte Asfixia Mecânica e Fratura Cervical – o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.

Por ocasião da inexistência de imagens de câmeras de vigilância no prédio onde a vítima morava e das inúmeras informações falsas que foram divulgadas nas redes sociais na época, e para compreender o que de fato ocorreu, a Polícia Civil criou uma força tarefa para confeccionar um “Diário da Jovem”, que fez um levantamento completo dos últimos seis meses de vida dela.

Com a conclusão do inquérito, a Polícia Civil indicou um suspeito de praticar o homicídio e encaminhou o caso ao Ministério Público, que ofereceu a denúncia ao Poder Judiciário.

A denúncia contra o suspeito foi recebida e aceita pela juíza Ursula Boeng, da Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu, e com o andamento do processo judicial, que tramita sob o nº 0000509-88.2018.8.16.0159, o réu pode ir a júri popular, caso a justiça entenda que o caso se trate de crime doloso contra a vida e profira a sentença de pronúncia contra o réu.

Fonte: Portal Costa Oeste