Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cresce o número de aparição de escorpião em São Miguel do Iguaçu

Representando a coordenação da vigilância ambiental, Roger Fanck trouxe mais detalhes desta situação.

  • 01/07/2022
  • Foto(s): Roger Fanck
  • Região
Cresce o número de aparição de escorpião em São Miguel do Iguaçu

Nesta semana a secretaria de saúde de São Miguel do Iguaçu divulgou os números confirmados de dengue e escorpião no município. 

Atualmente a cidade conta com 481 casos de dengue, que são referentes ao ano da dengue (agosto 2021 ate o atual momento). Após a aplicação do inseticida, os casos diminuiram. Com base no inseticida e na temperatura, os casos estão se normalizando. Os trabalhos dos agentes de endemias que também vem sendo realizado no município colaboram altamente na melhora da diminuição dos casos. 

O avistamento de escorpiões sim preocupa a Vigilância em Saúde. Lembrando que em caso de picada do animal, a vítima deve entrar em contato com a Vigilância em Saúde (45-3565-8146), já que o veneno do escorpião pode levar à morte. Em caso de picada de escorpião também  deve se deslocar ao pronto atendimento. Neste caso, a orientação é manter o local sempre limpo e organizado. A dica também é colocar algo sobre o animal, como uma caixa de papelão, e avisar a Vigilância Ambiental. É importante, no entanto, que a pessoa não se aproxime muito do escorpião.

Representando a coordenação da vigilância ambiental, Roger Fanck trouxe mais detalhes desta situação. Roger acredita que a população também pode contribuir na prevenção da aparição de animais peçonhentos, evitando o acúmulo de lixo e entulho e cuidar da limpeza das casas e quintais constantemente:

Fonte: Costa Oeste News

Autor do post