Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Provopar recebe doações de roupas do curso de Direito da Uniguaçu

A ação visa auxiliar as famílias carentes do município.

  • 30/06/2022
  • Foto(s): Assessoria São Miguel do Iguaçu
  • Região
Provopar recebe doações de roupas do curso de Direito da Uniguaçu

O Provopar de São Miguel do Iguaçu, vinculado à secretaria municipal de Assistência Social, recebeu nesta quarta-feira, 29, a doação de roupas arrecadadas no evento ‘Direito para todos’, promovido pelos estudantes do curso de Direito da Uniguaçu.

Durante o evento foram recolhidas mais de 400 peças, principalmente agasalhos e cobertores, e algumas foram doadas ao Provopar pelo professor do curso, Marcel Augusto Gava de Salles. “É a parte social realizada pelos estudantes, muito importante na sua formação acadêmica”, destaca o professor.

A coordenadora do Provopar, Salete Maria Conti Dandolini, ficou feliz com a doação tendo em vista que a procura por roupas, principalmente nessa época do inverno, é grande. “Somente no mês passado foram doadas para as pessoas carentes da comunidade aproximadamente 4mil peças de roupas e 160 cobertores”. Ela lembrou que o momento requer doações da comunidade porque a procura é muito grande. “Com o frio a procura por esses itens aumenta muito e temos muitas famílias que precisam desse apoio da comunidade”.

A secretária de Assistência Social, Adriana da Silva Motta, lembrou que a parceria entre o Governo Municipal e a Uniguaçu tem proporcionado várias doações para a comunidade carente. “Essa é a estação que mais precisamos de doações e tudo é muito bem vindo. Obrigado a Uniguaçu por esse gesto de solidariedade”.

SEJA SOLIDÁRIO

Lembrando que Governo Municipal e o Provopar continuam com a campanha ‘Seja Solidário’, que está recendo a doação de colchões (solteiro ou casal), travesseiros, cobertores, mantas, roupas (infantil e adulto), calçados e alimentos. A ação visa auxiliar as famílias carentes do município. 

As doações podem ser entregues no Paço Municipal ou na sede do Provopar, que fica na Rodoviária Municipal, no horário de expediente, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, ou então basta entrar em contato telefônico, através do: (45) 3565-1076 – Provopar ou (45) 3565-8121 – Assistência Social, que a equipe vai até o endereço buscar a doação.

Seja Solidário. A sua solidariedade aquece quem tem frio!


Fonte: Assessoria São Miguel do Iguaçu